“Eles estavam apenas felizes”, diz vereador sobre jovens na ambulância

Declaração do vereador Édio Morais, pai do autor do furto, ganha repercussão

O caso do furto da ambulância em Rubelita, ocorrido no último sábado (01/08) ganhou repercussão nacional ao ser veiculado em toda a Imprensa. O caso saiu em rede nacional na Globo, Record, SBT, Band e dezenas de jornais impressos. Veja links da repercussão abaixo.

Veja matéria completa sobre o caso aqui.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o vereador Édio Morais (PMDB), pai do autor do furto, Kildery Rodrigo Dias Morais, de 22 anos, disse que seu filho chegou em sua casa com a ambulância e que a pegou apenas para retornar à Lagoa de Baixo, povoado onde reside. O vereador argumentou ainda que haviam indivíduos querendo bater em seu filho nas ruas de Rubelita.

Ao ser indagado sobre o vídeo que os próprios autores gravaram, o vereador Édio alegou que os três autores não estavam embriagados e que não tinham a intenção de praticar crimes. “Eles estavam apenas felizes”, declarou o vereador para a Polícia Militar.

Édio disse ainda que lavou a ambulância e ele mesmo a devolveu ao Centro de Saúde na tarde do mesmo dia do furto, fato que foi confirmado pela enfermeira Patrícia Miranda, que recebeu a chave do veículo das mãos do vereador.

Até então, o vereador Édio Morais não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Em nota, o secretário de Saúde, Kildare Almeida, afirmar que foi instaurada sindicância para apurar eventuais responsabilidades e que a Polícia Civil de Salinas já está investigando o furto.


Assista vídeo gravado pelos próprios autores

Seguem links das reportagens sobre o furto em alguns órgãos de Imprensa:

Comentários

  1. Isso nao vai ficar impune.
    Autoridades já estão atento ao caso

    ResponderExcluir
  2. Folha Regional! Não vamos deixar essa situação cair no esquecimento enquanto o TJMG, MPMG, POLÍCIA FEDERAL E CIVIL não abrir um inquérito para apurar os desvios de dinheiro público e compra de apoio de vereadores aqui em Rubelita. Seja nosso parceiro nesa empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime ,Cassação de mandato do vereador que antes de pegar a ambulância ele deveria ter chamado a polícia pra fazer o boletim de ocorrência do furto do filho

      Excluir
  3. Que ser mais ridículo. Tomem vergonha população! Tira esse ser hipócrita que se diz representante do povo dessa Câmara.
    Ô povo a mercê, enquanto moleque sem noção esbanja dos bens públicos.

    ResponderExcluir
  4. Tal pai tal filho! Hipócritas e irresponsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal pai tal filho ta ai a reputação de tal vereador que nem sabe que esse fato ocorrido e crime

      Excluir
  5. Filho pratica crime e pai acoberta. Se o vereador viu e ainda lavou e dirigiu a ambulância furtada e não comunicou à polícia, é criminoso também. Lavou na esperança de que não soubessem quem furtou.

    ResponderExcluir
  6. Bêbados acobertados por pai vereador corrupto. Não denunciou? Acobertou? Lavou para apagar as digitais? Criminoso e corrupto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você vereador que não entende de lei Furto ao patrimônio público é crime a cobertura de roubo também viu pois você ocupa um cargo público e você poderia enumerar aí seus projetos seus trabalhos pra nós ficar sabendo que são esses trabalhos, ahhhuuu sim vou citar alguns trabalho seus incansáveis:emprego pros filhos,irmãos e sobrinhos tem mais algum projeto pro restinho do seu mandato kkkkk aproveita aí que o peito vai secarrrrrr kkkkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário