Mortal variante indiana chega à Minas

Já são oito casos da cepa no Brasil

Por André Viana

Nesta quinta (27/05) um paciente que chegou da Índia e que está internado na Santa Casa de Misericórdia em Juiz de Fora testou positivo para a variante indiana da COVID-19. Com isso, Minas Gerais registra o primeiro caso da nova cepa no estado.

O caso foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS). Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital. Não foi informado o sexo nem o quadro clínico da pessoa.

O paciente chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 18 de maio. Logo após, deslocou para Juiz de Fora de carro.

Já são oito casos confirmados de infecção pela variante indiana no Brasil, deixando o país em alerta, pois a cepa se tornou mais transmissível após mutações sofridas desde a sua descoberta e pode agravar a terceira onda da pandemia.

 

Comentários

  1. Os aeroportos deveriam. ter esse controle.N deixar viajar .Cobrar o teste antes de entrar no avião pq as pessoas n tem consciência e os empresários ambiciosos .Essa e a consequência e todos nós corremos perigos ..fruto da ambição e irresponsabilidade e falta de estrutura e maldade dia nossos governantes 😭

    ResponderExcluir

Postar um comentário