“Asfaltamento da estrada de Curral de Dentro é uma de nossas prioridades”, diz vice-governador

Mateus Simões diz que está empenhado em viabilizar asfaltamentos para o Alto Rio Pardo.

Prefeito Adaildo Tampinha promove 2º Encontro Político e aumenta expectativa de anúncios dos asfaltamentos de estradas.

Durante o 2º Encontro do Comitê de Políticas Públicas Micro e Macro Regionais do Alto Rio Pardo, realizado em Curral de Dentro na quinta-feira, 19 de janeiro, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, garantiu que o asfaltamento da estrada que liga Curral de Dentro ao distrito de Mirandópolis, em Taiobeiras, está incluído na lista de prioridades do Governo Romeu Zema. “Nós temos vários compromissos com a região Alto Rio Pardo e Curral de Dentro pode contar com nosso empenho para a viabilização do asfaltamento deste trecho”, garantiu o vice-governador.

Os recursos para asfaltar a rodovia, orçada em R$ 40 milhões, está previsto no acordo de repactuação do desastre de Mariana, ocorrido em novembro de 2015 e foi a maior tragédia ambiental da história do Brasil, causado pela empresa Samarco. O acidente foi provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, usada para guardar os rejeitos de minério de ferro explorados pela empresa Samarco. O acordo está sendo negociado com o Governo Federal, que agora tem o mineiro Alexandre da Silveira no Ministério de Minas e Energia. “Com o acordo, teremos condições de tocar essa obra, que é transformadora para a região”, disse Mateus Simões à Folha Regional, lembrando que o acordo só não foi fechado no final do ano passado devido aos temas indenizações de pescadores e ao SUS.

No acordo firmado com a Vale, devido ao desastre em Brumadinho, o Governo de Minas recebeu R$ 37 bilhões, sendo que nenhuma obra estruturante foi destinada para a microrregião Alto Rio Pardo.

Durante o encontro, que reuniu dezenas de prefeitos, lideranças e autoridades em Curral de Dentro, o prefeito Adaildo Rocha, popular Tampinha, apresentou uma lista de reivindicações da região Alto Rio Pardo e demonstrou esperança no anúncio das obras de asfaltamentos de estradas da região. “O Alto Rio Pardo precisa de uma atenção especial do governo e é por isso que estamos frequentando todos os gabinetes. Agora, o governo sabe do nosso anseio e estou muito confiante que vamos conseguiu essas sonhadas obras”, disse Tampinha à Folha Regional.

Assista o vídeo com reportagem completa sobre o 2º Encontro de Lideranças em Curral de Dentro:

Comentários

  1. O pessoal do “Novo” aprendeu rápido a fazer a política rasteira que a dita “velha política” praticou por anos e anos. A verdade é que o Norte de Minas é um NADA para os políticos! Me digam: o que os Governos Federal e Estadual fizeram aqui nos últimos anos? Essa conversa de asfalto aí ele usou em todo lugar que esteve na viagem regada a gordas diárias…. A ver se de fato saem os asfaltos de Rio Pardo e Curral de Dentro. Não creio, já ouvi essa conversa uma porção de vezes, nos mais lindos discursos, que, infelizmente, ficaram só nas palavras mesmo! O “Novo” é só o velho com uma retórica requentada!

    ResponderExcluir
  2. Que esse filho da puta desse vice governador e zema vão a puta que os pariu pois tiveram quase 70 porcento dos votos em Rio Pardo e nem tocam no asfalto de Rio Pardo para Mato Verde e quanto ao Prefeito de Rio Pardo e os demais políticos da cidade juntamente com os deputados que foram votados aqui deviam tomar vergonha na cara de verem liberando asfalto para várias regiões e nada para Rio Pardo são um bando de covardes oportunistas que só conhecem Rio Pardo na véspera de eleições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você está acordando meu caro, está vendo a realidade, os paraquedistas veem buscar os votos e depois só voltam de 4 em 4 anos kkkkkkkkkkkkkk e acha os bestas que votam neles mesmo, só em troca de migalhas. Por essa e por outras que essa região é sofrida e castigada. Quem poderia ajudar, só quer arrancar, deixar cada vez pior.

      Excluir

Postar um comentário