Bombeiros registraram 15 ocorrências em Salinas nesta quinta (26)

Temporal de 81 milímetros alagou vários pontos da cidade

As chuvas que caíram na madrugada desta quinta (26/01) em Salinas demandaram muitas ações dos Bombeiros em vários bairros da cidade, muito atingidos pelos alagamentos. Foram registrados salvamentos de pessoas ilhadas, riscos de desabamentos e até resgate de uma moto dentro do rio.

Segundo os Bombeiros foram 15 registros de ocorrências somente nesta quinta. No momento, são nove pessoas desabrigadas, todas encaminhadas para casas de parentes e amigos. Devido aos riscos, a Defesa Civil permanece realizando vistorias nos bairros atingidos e monitorando os locais de risco.

No período da tarde, uma equipe esteve no bairro Cândido Salles para resgatar uma moto 150 cilindradas no rio Salinas. O proprietário contou que foi tentar trafegar por uma ponte e acabou sendo arrastado pelas águas da enxurrada. Ele perdeu uma mochila contendo equipamentos e pertences pessoais. “Só não fui arrastado pelas águas por que conseguir segurar nas árvores que margeiam a ponte”, disse a vítima.

O Corpo de Bombeiros adverte quanto aos riscos do período chuvoso: 

 Desligue aparelhos elétricos das tomadas.

 Não se abrigue próximo de árvores ou postes, eles atraem raios.

 Não fique em pé em campo aberto.

 Não retire roupas de varais de arame durante as chuvas fortes.

 Permaneça dentro do carro, já que automóveis oferecem excelente proteção contra raios.

• Evite ruas e avenidas sujeitas a alagamentos, mudando seu trajeto para locais mais seguros. Lembre-se de que os alagamentos e as inundações evoluem em poucos minutos.

 Estacione em locais elevados e não pare próximo a árvores e postes.

 Fique atento para os sinais de perigo, como postes ou muros inclinados, portas e janelas emperradas, paredes com trincas ou barrigas e árvores com risco de queda.

Em casos de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Comentários