IML está sendo implantado em Taiobeiras

Três médicos legistas já foram designados para a Delegacia Regional.

Enfim, a microrregião Alto Rio Pardo terá a necessária perícia oficial por meio da regionalização do serviço de medicina legal. Está em andamento o trabalho de instalação na Delegacia Regional de Taiobeiras de uma unidade do Instituto Médico Legal – IML, que inicialmente prestará exames em vivos e, em seguida, serão realizadas as necropsias.

Três médicos legistas já foram designados. Eles já se apresentaram à Delegacia e estão trabalhando para a implementação”, informou o delegado Thiago Coelho Sacchetto em entrevista à Clube FM (assista aqui), lembrando ainda que “funcionários auxiliares estão fazendo treinamentos para entrar em funcionamento em breve”.

A chefe da Divisão de Medicina Legal do interior de Minas, Lilian Cristina Barrera, disse que a designação dos médicos-legistas possibilitou a chegada do serviço à Taiobeiras.

Os auxiliares administrativos e de necropsia são cedidos pela prefeitura, assim como o espaço físico do serviço, especialmente no que tange ao necrotério. “O serviço médico-legal possibilitará menor deslocamento da população atendida, maior celeridade na realização dos exames demandados pelas autoridades, contribuindo para a persecução penal e cumprindo o compromisso de atender ao interesse público que se impõe face à necessidade do serviço”, destaca Lilian Barrera.

Os serviços médico-legais incluem procedimentos como exames de corpo de delito – nos casos de acidente, lesão corporal/agressão, violência sexual, entre outros – e de necropsia, quando se trata de morte violenta e/ou com suspeita de crime. Também são emitidos laudos de perícia indireta, realizados a partir de análise de prontuários de pacientes fornecidos por unidades de saúde, por exemplo, envolvidos em procedimentos policiais nas condições de vítimas ou suspeitos.

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativas estavam mesmo precisando, para essa região .Obrigada por o estado ou as prefeituras cuidarem mesmo do povo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤝🤝🤝👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns taiobeiras pela iniciativa. Estava mesmo precisando. O transtorno que era pra levar uma pessoa pra esse trabalho da perícia em montes claros era muito cansativo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Taiobeiras pelo desenvolvimento

    ResponderExcluir
  4. Só esperamos que não tenha enrolação para entrega de laudos e liberação dos corpos, por falta de profissionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário