PM prende caçadores armados

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – A patrulha ambiental desta cidade, composta pelo Cabo Araújo e os Soldados Marcos e Willian, durante patrulhamento rotineiro na zona rural do município, avistaram três homens em atitude suspeita saindo de uma área de mata nativa na Fazenda Atalho. Ao abordá-los, os policiais constataram que se tratava de caçadores de animais silvestres da fauna brasileira. “Eles estavam com quatro armas de fogo, sendo uma espingarda cartucheira calibre 12, uma espingarda cartucheira calibre 20, uma espingarda de caça calibre 28 e outra espingarda de caça calibre 36”, informou Cabo Araújo, dizendo ainda que todas as armas estavam em ótimo estado de conservação.
Os caçadores são: Manoel Batista Miranda, José Carlos de Almeida e Edmar Teodoro dos Santos, que foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o armamento. Na ocasião, o delegado, diante das evidências criminais, retificou a prisão e os mesmos foram para as grades.
Os autores, que são conhecidos na cidade por essa prática ilegal, responderão pelo crime de caça predatória, previsto na Lei de Crimes Ambientais e por porte de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento.
Resultado – O grupamento de Policia Ambiental no município de São João do Paraíso foi criado recentemente e já começa a colher bons frutos, pois, em pleno século 21, ainda existem cidadãos que matam animais silvestres em troca de nada.

Comentários