Absurdo: Copasa joga esgoto no rio Pardo

Assista vídeo do esgoto in natura caindo no rio Pardo

Na manhã desta segunda (20/11) o cidadão Paulo Eduardo, de Rio Pardo de Minas, filmou uma cena escandalosa às margens do rio Preto, principal afluente do rio Pardo, o maior curso d'água toda a microrregião Alto Rio Pardo, composta por 17 municípios: uma tubulação da Copasa despejando esgoto in natura no leito do rio, algo surreal em pleno século 21.

Conforme as imagens de Paulo Eduardo, o término da tubulação é na Avenida Beira Rio, tendo com referência o fundo do prédio da Câmara Municipal. Moradores relatam que o esgoto está caindo há dois dias ininterruptos no rio.

O Jornal Folha Regional apurou que a denúncia de despejo de esgoto in natura no rio por parte da Copasa é antiga, já dura cerca de três anos, mas a negligência das autoridades locais é assustadora, principalmente do Ministério Público, que já tem amplo conhecimento da denúncia, mas não toma providências efetivas.

Enquanto isso, o rio Pardo vai morrendo e a população ribeirinha e de Taiobeiras tem a saúde ameaçada, já que as águas do rio é a única fonte de abastecimento.

Uma loucura!
Cidadão filma crime ambiental da empresa que deveria ser exemplo de preservação

Comentários

  1. Que vergonha! A região já sofre com a falta d'agua e ainda por cima cometem esse crime contra o meio ambiente. Onde vamos parar com isso? Futuramente o que serão dos nossos filhos e netos? Autoridades não tomam nenhuma providência. SOCORRO! QUEM PODERÁ NOS AJUDAR????????????

    ResponderExcluir
  2. Verdadeira vergonha, enquanto o Rio Pardo sofre com a cobrança absurda de tratamento de esgoto, e nada faz para tratalo. Jogando o esgoto cru no Rio e acabando com a saúde dos peixes e da população que precisa dele para sobreviver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário