Prefeito de Rubelita morre aos 59 anos

Otávio Miranda teria sido vítima de uma infecção generalizada após problemas renais

O prefeito de Rubelita, Otávio Miranda, faleceu na noite desta segunda (21/03), em um hospital de Montes Claros. Informações de fontes dão conta de que ele estaria com problemas renais, que evoluíram para infecção generalizada. Inicialmente recebeu atendimento em Salinas e depois foi transferido para Montes Claros. Também surgiu a especulação de que o prefeito teria sido vítima de dengue hemorrágica, mas, oficialmente, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Otávio Miranda assumiu a prefeitura de Rubelita, com 7 mil habitantes, em janeiro de 2017, quando foi eleito pela primeira vez aos 54 anos, obtendo 56,38% dos votos. Época em que derrotou Inael Murta (PSDB).

Quatro anos depois, foi reeleito, dessa vez com menos votos. Obteve 44,12% do eleitorado (2.374 votos) contra 41,63% para o mesmo adversário Inael Murta, que ficou 2.240 votos.

Otávio era engenheiro agrícola e faleceu com 59 anos. Sua família tem longa história política em Rubelita. Seu avô paterno, seu pai e sua mãe já exerceram o cargo de prefeito na cidade.

Vice – Com o falecimento de Otávio, o vice-prefeito Zé Trindade (PT), de 54 anos, assumi a prefeitura de Rubelita. Eles faziam parte da coligação “Aliança Para uma Rubelita Feliz”, formada pelos partidos PT e CIDADANIA.

Zé Trindade (PT) é o vice-prefeito e vai assumir o comando da prefeitura

Comentários