Vítima de acidente aguarda cirurgia há 43 dias no Hospital de Salinas
![]() |
Dona de casa está internada com os dois tornozelos quebrados e não consegue vaga para cirurgias |
A
dona de casa Edimária Luciana Martins dos Santos, de 25 anos, foi vítima de uma
queda na Praça Moises Ladeia, no Centro de Salinas, e teve os dois tornozelos
quebrados. Ela conta que na noite do último dia 21 de março estava indo ao
banheiro da Praça, quando escorregou nas escadas e acabou sofrendo as fraturas.
O
acidente virou uma terrível tortura. Edimária foi levada para o Hospital
Municipal de Salinas e depois de 43 dias internada permanece sem acesso à
cirurgia, sofrendo muitas dores e ainda longe do filho, de apenas quatro anos. “É uma
situação terrível”, chora Edimária.
O
caso chegou ao Jornal Folha Regional no final da tarde desta terça (03/05). Em
entrevista, Edimária conta que não sabe mais o que fazer, por isso recorreu à
Imprensa. “Eles me falam que estão tentando uma vaga pelo SUS, mas essa vaga nunca
sai e eu estou sofrendo demais”, disse.
Ao
adentrar ao hospital na noite do dia 21 de março, foi diagnosticado que havia
sido quebrado o tornozelo esquerdo, e que o tornozelo direito havia “apenas”
trincado. Mas, 35 dias depois do acidente, Edimária foi encaminhada para Montes
Claros, onde foi feita uma tomografia e os médicos descobriram que o tornozelo direito
também estava quebrado. “As dores são terríveis. Só o tornozelo
esquerdo que foi imobilizado”, relata a paciente.
Em
Montes Claros, Edimária foi informada que não havia vaga para cirurgia no SUS e
para fazer os procedimentos na rede particular o custo é de R$ 11 mil. Com
isso, ela retornou para o Hospital de Salinas no mesmo dia. “Infelizmente
eu não tenho condições de pagar, por isso estou prostrada nessa cama há 43 dias,
e ainda longe do meu filho, que está sendo cuidado pela minha mãe”,
lamenta.
A
reportagem da Folha Regional tentou contato com o Secretário de Saúde de
Salinas, Wexley Miranda, mas ele não atendeu ao telefone. Assim que houver
posicionamento da Secretaria a matéria será atualizada.
Muito lamentável ver como a saúde aqui em salinas anda aqui só sai alguma pra quem eles enteteca5 tem procurar a justiça
ResponderExcluirMisericórdia senhor
ResponderExcluirIsso e um verdadeiro discaso com o ser humano, uma tremenda falta de respeito.
ResponderExcluirq vergonha p prefeito
ResponderExcluirTotal descaso com o ser humano.cade os impostos que pagamos?
ResponderExcluirEntra prefeito e sai prefeito e a saúde de Salinas sempre castigando o povo
ResponderExcluirkinca nunca importou com a saúde
ResponderExcluirUma vergonha pro prefeito e uma tortura para a vítima
ResponderExcluirSou daqui de minas tenho vergonha desse lugar na segurança na saúde Aki só tenho políticos só pra fazer promessa cuidado???
ResponderExcluirEsse prefeito de Salinas só preocupa com as lojas dele,o resto se foda .
ResponderExcluirA coisa tá feia
ResponderExcluircadê o prefeito e os vereadores de salinas?
ResponderExcluirMuito triste
ResponderExcluirQue Deus tenha misericórdia! E os responsáveis tenham responsabilidade e trabalhem com mais amor em favor dos menos favorecidos!
ResponderExcluirQue absurdo.. e o povo?? O que estão esperando para fazer a manifestação?? Pelo amor de Deus 🙏🙏🙏 reajam!!! Só a união de todos os moradores pode resolver isso!!!
ResponderExcluirEstá sofrendo assim porque é pobre,se fosse rica já teria feito a cirurgia pelo SUS a muito tempo..... todos sabemos como as coisas funcionam em Salinas e Taiobeiras!
ResponderExcluirEu fiquei 17 dias no hospital municipal de salinas com o fêmur e o tornozelo direito quebrado aguardando vaga em taiobeiras... Um descaso total
ResponderExcluirPelo amor de Deus pessoal aí do hospital ,tenha dor dessa mulher coitada. passando por dores e ainda lonji do filho ,isso e desumano com as pessoas.
ResponderExcluirinfelizmente hoji jente vale o quê tem pois ,eu acho quê os próprios médicos podia ser mais solidários e fazer mais um esforço com os pacientes pois, estão lá vendo a situação da pessoa e não fazem nada si fosse alguém de um nível mais alto já tinha fazido a cirurgia
ResponderExcluirJá tive fratura de tornozelo , realmente é uma dor insuportavel depois de operada eu fiquei 5 meses afastada pelo INSS, e até hoje sinto dores , imagino essa senhora com os dois quebrados .Não deve ser fácil !
ResponderExcluirSalinas num tem prefeito não, não tem oposição não tem fiscalização nenhuma,terra de ninguém.
ResponderExcluirDescaso com a paciente, pelo período de tempo possivelmente ficará com sequelas, a direção do Hospital municipal de Salinas já deveria ter tomando providências. Direção deixou a desejar. Onde estão os vereadores para fiscalizar essas situações.
ExcluirIsso é normal aqui em Salinas, fiquei 18 dias a espera de uma cirurgia e sem visitas! Lamentável a todos que estão à espera assim como essa mãe que tanto sofre.
ResponderExcluirQue tristeza e lamentável
ResponderExcluirEstá precisando melhorar e muito vejo vários pacientes saindo de lá sem ser bem atendido e muitas vezes .quando os médicos atem fala que não era nada e manda de volta pra casa Samos todos seres humanos será que trabalha por dinheiro ou por amora profissão 💔
ResponderExcluirSalinas é uma vergonha mesmo na área da saúde..uma vez meu esposo ficou internado com o braço quebrado 28 dias esperando vaga pra fazer a cirurgia em Montes claros até que desistiu de esperar e saiu do hospital sem fazer a cirurgia..o braço encanou tudo torto ..nossa muita falta de amor ao próximo nesse hospital meu Deus...que vergonha 😔😞
ResponderExcluirO SUS tem que destinar e procurar uma vaga pra essa mulher fazer a cirurgia, não pode ficar deixando uma pessoa nesse estado não, é muita falta de respeito e consideração com o próximo. Acordam autoridades e empresários!
ResponderExcluirTem que levar isto ao conhecimento do ministério público pelo que ocorre ocorre com está mãe de família triste .devemos amar o próximo como a ti mesmo e saber que neste mundo não somos nada .ajude prefeito está mãe de família . Para que ela possa fazer estas cirurgia . Não tem outra solução pelo estado ou mesmo o município cobrir isto .estou muito triste .onde sou salinense ser representante do povo é caminhar ao lado deles em momentos como estes .até quando o povo terá que passar por isto .
ResponderExcluirNão salinas merece isto
ResponderExcluirNossa! Pare de procurar e acusar alguém, temos que fazer a nossa parte independente de quem está na prefeitura, no próprio local os médicos e os especialistas podem fazer a parte deles para ajudar essa senhora. Deixando claro não trabalho na prefeitura!
ResponderExcluirAqui em salinas nossa saude tem valor nenhum.estou esperando por uma consulta com dermatologista mais um ano.
ResponderExcluirO dinheiro gasto com festas públicas na cidade poderia ser destinado pra ajudar essa mulher, pois realizam várias festas públicas na cidade, enquanto ainda falta melhorias na área da saúde.Grupos sociais e entidades poderiam se juntar e organizar atividades pra arrecadar dinheiro pra ajudar a pagar a cirurgia dessa mulher.Tudo tem solução, basta a prefeitura e a população se mobilizarem em ajudar quem estar mais necessitando de ajuda nesse momento, como é o caso dessa mulher. As vezes a gente tem que se colocar no lugar do próximo e pensar que se a gente estivesse passando pela mesma situação do próximo, a gente também sentiria o mesmo que ele, e precisaríamos de muita ajuda.
ResponderExcluirSE FOSSE PARENTE DO PREFEITO,DE VEREADOR OU DA DIRETORA DO HOSPITAL JA TERIAM LEVADO ATE P OUTRO PAÍS DE AVIÃO 😭😭
ResponderExcluirFalta da família correr atrás na justiça, serem instruídos por um bom advogado e entrar com uma ação judicial. Ajudem essa mulher gente, alguém que possa fazer alguma coisa
ResponderExcluirSó tristeza para todo canto, querem saber como tá a gestão De Kinca só ir de Salinas até às estradas e verão como tão acabadas enquanto isso agente só ouve falar de grandes contratos e nada de Máquinas, aí me pergunto cadê Gardenal, cadê o pessoal do Boqueirão que vivam nas redes sociais falando tirando foto e vídeos kkk,
ResponderExcluirA serra da Sianinha tá a cara do prefeito, cheio buracos.
ResponderExcluireeeee caso de hurgencia
ResponderExcluir