Sind-Rio repudia liminar que suspende piso da enfermagem

Sindicato publica nota criticando a decisão do ministro Barroso, do STF

Confira a nota na íntegra:

“A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Pardo de Minas – Sind-Rio, torna público o repúdio contra a decisão do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar favorável a Confederação Nacional da Saúde suspendendo por 60 dias o cumprimento da lei do piso salarial para os profissionais de enfermagem.

Uma decisão que causa total desconfiança, já que a Lei aprovada recentemente foi amplamente debatida pela sociedade brasileira em audiências públicas nas esferas governamentais com a participação dos representantes patronais.

Após a pandemia do coronavírus acabou vitimando milhares de brasileiros. O reconhecimento e a valorosa participação dos profissionais de enfermagem são inquestionáveis. Este reconhecimento foi um dos fatores determinantes para que o povo brasileiro pressionasse em favor da valorização da categoria, posteriormente aprovada pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados e neste caso após a aprovação sancionada pelo Executivo Federal.

O Sind-Rio não aceita que a vontade soberana do povo, aprovada em um projeto de tramitação de aproximadamente trinta anos, seja ameaçada pela República de outorgados, aos quais publicam decisões prejudiciais à classe trabalhadora e ao povo brasileiro.

A Sind-Rio estará ao lado dos profissionais de enfermagem e lutará para que a Lei seja cumprida!

Todos juntos contra a decisão do STF”.

Comentários

  1. Barroso indicado pelo PT, que o sindicato sempre deu apoio, o sindicato deveria aproveitar a nota e fazer uma nota pedindo para os servidores não votar no partido que indicou esse ministro.

    ResponderExcluir
  2. Mas o piso é projeto de senador do PT e os filhos do presidente votaram contra. Os que entraram na justiça também são apoiadores de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. Piso mais que merecido... mas de onde tirar esse dinheiro? Do orçamento secreto? Com certeza é quem é contra?

    ResponderExcluir

Postar um comentário