PROERD forma mais 510 alunos em Taiobeiras


Capitão Paulo Veloso durante solenidade
No dia 26 de junho, foi realizada na quadra poliesportiva do Centro Educacional Beliza Corrêa, em Taiobeiras, mais uma brilhante formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Capitão Paulo Veloso, Comandante da Companhia Independente; o Sargento André  e o Soldado Clemente, educadores sociais do Proerd.
A entrega de certificados aos alunos do ensino fundamental foi feita após três meses de curso. Os policiais responsáveis pelo Proerd apresentaram o histórico do curso e destacaram que o mesmo é um programa de policiamento preventivo, fazendo parte de uma das ações de polícia comunitária, objetivando a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e à comunidade em geral.
Os trabalhos desenvolvidos pelo Sargento André e pelo Soldado Clemente prepararam 510 alunos de seis escolas da rede pública e particular a fortalecerem contra as drogas e se afastarem da violência. "O objetivo é manter os estudantes longe do perigo das drogas e da violência", explica Sargento André.
As atividades desenvolvidas durante o Proerd tiveram efeitos positivos junto aos alunos, culminando com premiações de bicicletas como prêmios no concurso de redações. Os alunos fizeram apresentações brilhantes com danças e coreografias que demonstram o conhecimento adquirido sobre o mal que as drogas e a violência podem causar ao organismo e fizeram o juramento Proerd onde se comprometeram em resistir às pressões, controlar as tensões, cultivar o amor próprio e às drogas dizer não.
Por fim, o Capitão Paulo Eliedson Veloso, Comandante da 2ª Cia PM Independente demonstrou a importância da presença da Polícia Militar dentro das escolas, elogiando os trabalhos realizados pelo Sargento André e Soldado Clemente, logo após encerrou o evento agradecendo a presença de todos.

Comentários