Borracheiro de Salinas foi indiciado em três crimes


O popular Cabelo, que violentou brutalmente uma estudante depois de dar carona, está preso na Cadeia de Salinas

Popular Cabelo está com a Prisão Preventiva decretada e vai responder por três crimes

SALINAS – O delegado da Polícia Civil desta cidade, Dr. Carlos Benedetti já concluiu o Inquérito Policial que apurou a brutal violência cometida contra a estudante de Engenharia Florestal do IFNMG – Campus Salinas. A investigação concluiu que o borracheiro Giovani Batista Teixeira, popular Cabelo, de 24 anos, cometeu três crimes: roubo, pois o autor levou o celular da vítima; tentativa de estupro e tentativa de homicídio, este último com a finalidade de garantir a impunidade dos dois primeiros.

Os crimes aconteceram na noite do dia 18 de junho, quando a estudante de 19 anos pegou carona com o maníaco até à Escola Técnica, mas o acusado não parou na entrada do educandário, pelo contrário, ele acelerou o carro e pegou uma faca para rendê-la, momento em que o desespero foi iniciado e a vítima, ao se defender dos golpes, foi ferida numa das mãos. Logo após, o borracheiro a levou para a BR-251, sentido Curral de Dentro, distante 35 quilômetros de Salinas, onde tentou estuprá-la e a feriu com vários golpes de facas. Cabelo desistiu do estupro e abandonou a estudante no matagal por achar que ela estava morta.

O inquérito já foi encaminhado à Justiça Pública. “Para tranquilizar a população salinense, digo que todas as providências previstas em lei foram tomadas. A prisão em flagrante foi homologada pela Justiça e a prisão preventiva já decretada”, disse Dr. Benedetti, que elogiou os policiais militares e civis pela brilhante atuação e elucidação de crime tão bárbaro em curto espaço de tempo.

Conforme o delegado Carlos Benedetti, o borracheiro, em depoimento, negou o crime, mas o reconhecimento fotográfico foi confirmado, além de todas as provas materiais existentes. E para complicar ainda mais a situação de Giovani, a Polícia Civil de Salinas investiga outro crime sexual supostamente perpetrado por ele. “No dia 28 de junho, uma jovem de 17 anos revelou que fora vítima de tentativa de estupro no ano passado, tendo conseguido escapar das garras do agressor ao embrenhar-se num matagal até obter socorro. Ela reconheceu ‘Cabelo’ através de foto”, informou o delegado, que está à procura de outros possíveis crimes do maníaco.

Agora, resta o promotor ser ágil e fazer a denúncia. Espera-se que o processo tramite com rapidez e que a Justiça seja feita.

Comentários

  1. A notícia está confusa... O título diz que a garota foi brutalmente violentada, mas no corpo do texto fala-se em tentativa de estupro. Ela foi ou não violentada? E que seja feita a justiça. Esse crime foi revoltante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário