Kinca lidera pesquisa em Salinas


Segundo Instituto Aprove, petista tem 44,3% das intenções de votos e Seleide 24,8%. Outros 27,1% dos eleitores ainda estão indecisos

SALINAS – Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Instituto Aprove realizou pesquisa eleitoral neste município, quando foram entrevistados 612 eleitores acima de 16 anos na cidade e zona rural. A pesquisa foi contratada pelo Comitê Financeiro do PT de Salinas e registrada no Tribunal Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob o nº MG 00515/2012.
Conforme o Instituto Aprove, o candidato a prefeito de Salinas pela oposição, Joaquim Neres, o popular Kinca da Ciclo Dias (PT), lidera as intenções espontâneas de voto com 44,3%; já a candidata da situação, Seleide Guimarães (PSB), aparece com 24,8% das intenções naquele período. Ainda conforme o Instituto Aprove, na pergunta espontânea, 27,1% dos eleitores de Salinas disseram que estão indecisos ou não sabem em quem votar. Outros 2,5% do eleitorado preferiram não responder em quem vão votar. Já 1,3% dos eleitores disseram que vão votar em branco.
Se considerados apenas os votos válidos na pergunta espontânea, ou seja, situação em que são excluídos os votos em branco, nulos e os indecisos, o candidato Kinca soma 64,1% dos votos e Seleide 35,9%.
Estimulada – Segundo o Instituto Aprove, na pergunta estimulada, na qual é apontado os nomes dos candidatos aos entrevistados, Kinca aparece com 54,6% das intenções de voto, enquanto que Seleide fica 28,3%. Nessa pergunta, 13,1% dos eleitores se dizem indecisos; 1,8% dizem votar em branco ou nulo e 2,3% não quiseram responder.
Se considerados apenas os votos válidos na pergunta estimulada, Kinca fica com 65,9% e Seleide com 34,1% dos votos.
O Instituto informa que a margem de erro da pesquisa é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Conforme o Plano Amostral da pesquisa, o intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Aprove informa que 62,3% dos entrevistados não possuem instrução ou tem o ensino fundamental incompleto. 15,6% têm o fundamental completo e médio incompleto. 17,2% tem o ensino médio completo ou superior incompleto e 4,9% dos entrevistados possuem superior completo.
Ainda conforme o Aprove, 32,2% dos entrevistados ganham até um salário mínimo por mês. 29,6% ganham entre um e dois salários. 23,9% ganham entre dois e cinco salários. 6,2% entre cinco e 10 salários. 2,3% acima de 10 salários e outros 5,8% não possuem rendimento.
De acordo o Aprove, a solicitação do registro da pesquisa foi feito no dia 14 de setembro e as coletas dos dados foram feitas entre os dias 16 e 18 de setembro. A pesquisa seria divulgada no dia 19 de setembro, mas como a coligação de Seleide adentrou na Justiça pedindo liminar para impedir a divulgação, a coordenação da campanha de Kinca aguardou o parecer da Justiça Eleitoral, que negou o pedido de liminar no dia 25 de setembro.

Comentários

  1. No caminho da vitória. Voto conscientemente Kinca 13. Abs

    Ronaldo Viana

    ResponderExcluir
  2. Nós confiamos em você Kinca, pode ter certeza que a vitória será sua se DEUS quizer ! Conte comigo e com toda a minha familia !
    Eu quero Kin eu quero ca , eu quero KINCA e quero Já !

    É 13!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora Salinas cai no rumo do desenvolvimento....é 13 ...13...13.
    Kinca,nele eu confio!

    ResponderExcluir
  4. Quem vota em Kinca, não é preciso nem perguntar, que eles já estão gritando pelas ruas que vota 13, estão manifestando até demais. Já quem vota em Seleide observa-se que preferem não se manifestar, isso devido as mentiras e a pressão psicológica que vem sofrendo dos bandos de cabos eleitorais pagos por uma campanha PTista milionária de mensalões. Quem é que não sabe das inúmeras pessoas que estão ganhando um salário só pra fazer pressão nas ruas e até nas redes sociais? Agora some os 24,8 que tiveram coragem de declarar voto em Seleide mais os 27,1 que preferiram dizer indecisos mais os 2,5 que não quizeram responder, e tenha ama previsão mais ou menos dos votos do 40 nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oswald de Souza é você?...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta simples 12 +1=13 tmbém entendo de matemática...kkkkkkkkkkkkinncaaaaaaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
    2. KKKKKKK, é cadaa uma viu, tem gente qe não sabe oqe fala, da boca só sai merda . Isso é sinal de desespero .
      13 neles !

      Excluir
  5. e 13 neles vem que vem que vem com 13

    ResponderExcluir
  6. É isso ai gente vamos juntar as nossas forças e tirar esse tirando do caminho,pq agora é 13,Kinca vem pra mudar.só um aviso meus caros conheço uma pessoa q trabalhava na prefeitura e teve q sair pq não aguentou tanta humilhação só pq declarou seu voto ao 13.eu voto13 la em casa todo mundo é 13333

    ResponderExcluir
  7. Salinas vai voltar a ser uma cidade FELIZ!!!!!!! é 13

    ResponderExcluir
  8. ...62,3% dos entrevistados não possuem instrução ou tem o ensino fundamental incompleto...

    [FACEPALM]

    ResponderExcluir
  9. ESSA É A TAL PESQUISA ENCOMENDADA PELO COMITE DE KINCA EM SALINAS... AHHH ENTENDI.... ACHEI QUE VOCES FORAM HUMILDES AÍ, PODERIAM COLOCAR UMA VANTAGEM MAIOR PRA KINCA, NÃO??

    OOO TURMA QUE ACHA QUE O POVO É IDIOTA... GASTA MUITO DINHEIRO PAGANDO PESSOAS PRA FAZER BARULHO, PROFESSORES PRA FALAREM MAL DE OUTROS CANDIDATOS, DOUTORZINHO PRA SUBIR EM PALANQUE E TENTAR DE TODO JEITO QUEIMAR O FILME DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, EM TROCA DE QUE??? BRECHAS E EMPREGOS DE CABIDE NA PREFEITURA, FESTAS E MAIS FESTAS NA CIDADE....

    QUALQUER MELHORA NA EDUCAÇÃO E SAUDE DA TURMA DO KINCA É MERA ILUSÃO... A GANANCIA E A SEDE DE PEGAR A PREFEITURA ESTÁ ACIMA DE TUDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM GENTE QE OLHA O SISCO NO OLHO DOS OUTROS, E NÃO ENCHERGAM A TRAVE QE TEM NO DELES . olha só o desespero, não sabe nem oqe fala .NÃO adianta podem falar oqe quiser, mas esse ano é do 13 !
      um abraço .

      Excluir
  10. Pra encontrar tanto analfabeto assim eles devem ter incluído nas pesquisas as vacas de Tião que ele as considerou como as mulheres de Salinas!!!

    ResponderExcluir
  11. COLEGAS ELEITORES O SENHOR GERALDO SANTANA ESTEVE EM VÁRIOS LUGARES NO MUNICIPIO DE SALINAS, EM TODOS OS LUGARES QUE FOI FALOU MUITA ASNEIRA E UMA DELAS FOI, QUI O kINCA COITADO VAI SER BONECO DELE PORISSO QUE ELE COLOCOU O NETO PRA VEREADOR, O ANDRÉ SANTANA, O RAPAZ ESTAVA FAZENDO FACULDADE E O AVÔ GERALDO SANTANA TRANCOU A FACULDADE DELE PRA INFILTRAR NA PREFEITURA DE SALINAS, SE GANHAR VAI SER UMA CATASTROFE, ELE É MAU,E AGUARDOU ESTE TEMPO TODO PRA DAR O BOTE AGORA, O KINCA VAI SER BONECO DELE, SÃO PALAVRAS DELE QUE O MEU IRMÃO OUVIO, NÃO É MENTIRA, ESTAR GRAVADO PRA HORA CERTA

    ResponderExcluir
  12. Kinca é um cara legal e acho que ate seria uma bom prefeito, se tivesse pessoas serias ao lado dele so que ele so escolheu sanguessugas pra ficar ao lado dele, devia ter ecolhido começando pelo seu vice que pode ate ser uma pessoa boa mas num tem condições nenhuma de ser um vice prefeito, vejos muitos falando em mudanças e que se num mudar vai virar ditadura, mudanças so devem acontece quando é necessario pra quer sair do certo para o duvidoso, espero que quem ganhar realmente faça Salinas continuar crescendo pq é visivil a mudança na cidade e a saude ta ruim é no pais todos e ñ so aqui como muito reclamam.

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo sabe que Kincas só faz campanha com dinheiro então pagar uma pesquisa fraudulenta é fichinha só num entendo como a justiça tem coragem de registrar um crime desse

    ResponderExcluir
  14. Pesquisa não é garantia de vitória. Aguardem a apuração dos votos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário