Amip fará campanha em prol de pacientes com câncer durante a Fenics

Instituição apoiada pelo Sebrae Minas doará 10% das vendas durante a feira para entidade que cuida de mulheres com a doença
A Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (Amip) irá realizar uma ação especial na 21ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviço de Montes Claros (Fenics), no período de 15 a 18 de setembro. A entidade destinará 10% das vendas realizadas durante a feira para a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho, em ação articulada com o apoio do Sebrae.

O valor arrecadado será investido na compra de uma máquina utilizada na confecção de perucas para as pacientes em tratamento de quimioterapia assistidas pelo Projeto Presente.  A instituição foi fundada em 2004 e acolhe pessoas oriundas de cidades do Norte de Minas que se deslocam até Montes Claros para serem submetidas ao tratamento do câncer.

Através do Sebrae, o Projeto Confecções de Lingerie de Taiobeiras, recebeu, somente em 2016, cerca de R$ 100 mil em ações de capacitação em gestão, consultorias, acesso a mercados e viagens técnicas. A Associação de Taiobeiras (Amip) é constituída por 23 pequenas empresas, que fizeram com que o município ficasse conhecido como o “Polo Norte-Mineiro da Lingerie”.

Também está previsto para a Amip contribuir com a campanha “Outubro Rosa”, que será lançada no dia 4 de outubro. Na ocasião, a Associação doará às pacientes que se submeteram à cirurgia de retirada total ou parcial de mama um sutiã com prótese.

Comentários