Médicos paralisam atendimentos em Ninheira

Plantonistas estão sem receber do Governo de Minas há 4 meses

Desde o dia 1º de dezembro que os médicos plantonistas do Centro de Saúde de Ninheira paralisaram os atendimentos por falta de pagamentos. Em ofício encaminhado ao Ministério Público no último dia 28 de novembro, os quatro médicos responsáveis pelos atendimentos explicam que não recebem os honorários desde o mês de agosto.

O serviço paralisado é a principal porta de entrada de urgência e emergência em Ninheira, que, até então, funcionava 24 horas por dia. “Estamos cientes da crise e das dificuldades nos repasses da esfera estadual, porém, como todo profissional da saúde, temos compromissos pessoais e familiares a cumprir”, dizem o médicos no ofício.

A Secretária Municipal de Saúde, Janete Alves, explica que os casos de urgência “serão levados para São João do Paraíso” e os outros casos serão atendidos nas UBS’s durante a semana. A normalização dos serviços dependerá da regularidade dos repasses por parte do Governo de Minas, que já está devendo mais de R$ 3 milhões para o setor de Saúde de Ninheira.

Comentários