MP apura envolvimento de policiais civis da região em roubos de cargas

Quadrilha é investigada por desvio, apropriação e receptação de carga. Foto: MPMG

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Promotoria de Justiça em Pedra Azul, deflagrou a Operação Antenados. O objetivo é apurar crimes de apropriação indébita, receptação dolosa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, determinados pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Pedra Azul, com o escopo de arrecadar objetos que possam ser usados como elementos de prova contra os investigados. Outros oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, sendo sete na cidade de Vitória da Conquista e um em Jequié.

As investigações apontam que quando ocorria roubo de carga ao longo das BRs 251 e 116, os prestadores de serviços das empresas reguladoras e rastreadoras, conhecidos como ‘antenistas’, entravam em contato diretamente com a equipe de policiais civis na Delegacia de Pedra Azul para auxiliarem na localização do veículo. A investigação revelou que, geralmente, o veículo conseguia ser localizado ainda com parte da carga, que nunca era contabilizada pelos policiais na lavratura da ocorrência.

Os promotores de Justiça constataram que os 'antenistas' e a equipe de policiais extraviavam e se apropriavam de parte da carga encontrada, repassando-a posteriormente para receptadores certos e conhecidos na região, obtendo lucro com o material furtado.

Os alvos da operação estão nos municípios de Salinas, Cachoeira do Pajeú, Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Montes Claros, Teófilo Otoni, Pedra Azul, Vitória da Conquista/BA e Jequié/BA. 

Participaram da ação: sete promotores de Justiça, 15 policiais rodoviários federais, 32 policiais civis e 51 policiais militares. Os investigados poderão responder pelos crimes de apropriação indébita, receptação dolosa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por determinação judicial, as investigações seguem sob segredo de justiça.

Comentários

  1. Policiais bando de safados VCS ficam fazendo de bons moços e matando os caminhoneiros pai de família quantos VCS não prejudicaram fora que VC ver policiais cheio de carro caro motos ostentando festa cará está aí roubando a população VCS são piores que bandidos qual a pena VCS merecem absurdo isso vergonha imagina o que os bandidos não fazem com certeza estão envolvidos em roubo a banco homicídio e tudo mais tráfico policiais não bandidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário