Aneel divulga prazos para conclusão de eletrificação rural no Norte de Minas

Seis municípios da região ainda se encontram com pendências
A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL disponibilizou a lista com as datas de implementação e execução do Plano de Universalização da Eletrificação Rural da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig em 40 municípios do Norte de Minas que ainda não contavam com energia elétrica em residências da zona rural. As obras de eletrificação deverão ser concluídas até o ano que vem.

Conforme o diretor de relações institucionais e comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Eduardo Augusto Pereira, a Cemig concluiria o Plano de Universalização até 2018 e que nenhuma propriedade rural do estado ficaria de fora do programa.

Para agilizar a implantação da energia onde ainda não há, o deputado Arlen Santiago, que vem cobrando insistentemente a conclusão dos trabalhos, pede que as prefeituras repassem à Cemig, com a maior urgência possível, as Notas de Serviços Rurais, e aqueles que não tenham formalizado seus pedidos, deverão fazê-lo o quanto antes.

De acordo com a Cemig, é preciso ficar atento também à situação dos loteamentos, já que muitas pessoas que vivem na área de concessão da empresa ainda não possuem eletricidade porque residem em locais irregulares. Para a regularização desses locais, a Companhia conta com o apoio das prefeituras.

Na microrregião Alto Rio Pardo, os municípios já regularizados junto à Cemig são: Berizal, Curral de Dentro e Santa Cruz de Salinas. Já os municípios que estão pendentes e tem prazos específicos para regularização são: Águas Vermelhas (31/12/2017), Indaiabira (31/05/2018), Rio Pardo de Minas (31/08/2018), Salinas (31/07/2018), Santo Antônio do Retiro (30/04/2018) e Vargem Grande do Rio Pardo (31/01/2018).


Comentários