Vereadores concedem “Moção de Aplauso” a advogado cadeirante

Após acidente automobilístico, jovem superou adversidades e se tornou exemplo de superação.

Na reunião ordinária desta terça (30/04), os vereadores de Taiobeiras aprovaram por unanimidade uma “Moção de Aplauso” para o jovem advogado Ian Emanuel Silva, de 27 anos, que foi vítima de um acidente automobilístico em outubro de 2015, aos 18 anos, lesionando a coluna cervical, o deixando tetraplégico.

O que seria motivo de desistência para muitos, para o agora Dr. Ian Silva foi o combustível necessário para buscar os seus sonhos. Voltou a estudar em 2017, passou no Enem, conseguiu uma bolsa do Prouni e se mudou para Montes Claros, em companhia do irmão José Pedro Silva, um fiel parceiro.

Todas as dificuldades que surgiram nessa trajetória do estudante foram superadas sem reclamações, até que no 10º período do curso de Direito já havia passado no exame da OAB e atualmente o jovem já exerce a advocacia na Comarca de Taiobeiras.

Sempre que questionado sobre as dificuldades impostas pelas limitações físicas, ele responde com altivez: “O fracasso não é uma opção”.

A história de Ian Silva encantou os edis taiobeirenses, que aprovaram a “Moção de Aplauso” por unanimidade. “Ele tirou os obstáculos de letra, passou por dificuldades, venceu e Taiobeiras tem orgulho disso”, exaltou o vereador Emerson Oliveira.

O vereador Januário de Castro disse que o “jovem é um exemplo de superação, pois não abaixou a cabeça diante das dificuldades da vida”; já a vereadora Belinha, emocionada, relatou que “acompanhou a trajetória de Ian e conheceu as suas turbulências, presenciando a luta da família, que abraçou os desafios para vencer”.

A “Moção de Aplauso” concedida à Dr. Ian Silva foi uma indicação da vereadora Agracina Novais, popular Gal. “É um jovem brilhante, que peguei no colo e teve que superar de tudo para se tornar um grande advogado. Um verdadeiro exemplo e motivo de orgulho para Taiobeiras”, disse a vereadora.

Comentários

Postar um comentário