Prefeitura de Salinas será disputada por três chapas

Advogado Andersom e o vice-prefeito Benoni vão enfrentar o prefeito Kinca Dias, que tenta reeleição.

Depois de fervilhantes bastidores, os partidos salinenses, enfim, bateram o martelo e definiram as chapas que vão disputar a Prefeitura de Salinas, que tem a maior receita bruta do Alto Rio Pardo, sendo R$ 210 milhões no ano de 2023.

As chapas salinenses estão cheias de novidades. A maior delas é a troca do candidato à vice do prefeito Kinca Dias (PDT), que trocou o atual vice-prefeito Raimundo Benoni pelo advogado Dairton Neres (PSD), braço direito e esquerdo de Kinca na atual gestão.

Como Benoni não vingou na chapa de reeleição de Kinca, ele saiu candidato a prefeito pelo partido Cidadania, tendo como candidato a vice o vereador Adinaldo Pedreiro (PP), que fez oposição a Kinca durante o atual mandato. A novidade neste cenário é que o ex-prefeito Zé Prates, que já travou embates com Benoni, declarou apoio à chapa.

A outra chapa na disputa é encabeçada pelo advogado Anderson Brito (MDB), que tem como vice a comerciante Maria Elza, ferrenha crítica da gestão de Kinca. Inicialmente, ela estava articulando para ser candidata a prefeita e também vice de Benoni, mas acabou fechando com Anderson.

O cenário aponta para uma disputa ferrenha em redes sociais por parte dos opositores, já que a campanha de rua tem alto custo e demanda muita mão de obra. A dúvida agora é saber o rumo e o ritmo que o prefeito Kinca irá adotar na campanha. Inicialmente, a análise é que ele irá para o corpo a corpo, já que a campanha em rede social é ácida e barulhenta.

Fato é que: o próximo prefeito de Salinas remará em águas calmas quando o assunto for financeiro, pois os R$ 210 milhões de arrecadação em 2013 deverá ter aumento explosivo em 2025 advindos da exploração do lítio.

Comentários

  1. torcendo pra elzinha botar o terro

    ResponderExcluir
  2. BENONI SÓ É BOM PRA TOMAR VINHO CARO

    ResponderExcluir
  3. Nem precisa de eleição entrega a taça pró omi logo

    ResponderExcluir
  4. Fato é que a política chegou a calamidade não a só de salinas.... mais em todo território nacional, como cita a matéria todo mundo usa a rede social pq ninguém tem coragem de encarar o verdadeiro cidadão honesto cara a cara... isso não é só em salinas não...

    ResponderExcluir
  5. Fato é ,maria elza brigou o tempo todo com o prefeito,e gora junta com Anderson,para dar a vitória para quinta.auinves de unir com benonefas,

    ResponderExcluir
  6. Maria elza,brigou o tempo inteiro com quinca agora junta com Anderson para atrapalhar benone, não quer ajudar não atrapalha, vocês 2 nao saoganhamde nem de tiburcinho, quanto mais de quinca,

    ResponderExcluir
  7. VAI CONTINUA A POLITICA NUNCA RENOVA VEREADORES CORRUPTOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário