Graças ao promotor, Seleção de Salinas jogará a Copa Folha Regional no estádio do ASA

Amantes do futebol amador poderão acompanhar a Seleção de Salinas no estádio do ASA

Depois de Recomendação do promotor Luis Gustavo Patuzzi, da Comarca de Salinas, o prefeito Kinca Dias se viu obrigado a recuar e liberar o Estádio Municipal Darcy Freire (ASA) para a Seleção de Salinas disputar os jogos da Copa Folha Regional, edição 2014.

Inicialmente, a vontade do prefeito era que a seleção salinense ficasse de fora da competição. Para o público, ficou claro que o prefeito Kinca tentou retirar a Seleção de Salinas da Copa para atingir a direção do Jornal. E mais: ele tentou ainda convencer outros prefeitos da região a não participar do evento, sob argumento de que, juntamente com o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, fariam uma competição paralela, com premiação bem mais alta. Resultado: ninguém lhe deu ouvidos e a tal competição paralela naufragou.

Diante da incrível repercussão negativa, já que a Seleção de Salinas é a atual campeã da Copa Folha Regional, uma Comissão de Vereadores, formada por Eilton Santiago, Douglas Gomes e André Santana, assumiu a inscrição e os custos da seleção, atendendo reivindicações dos atletas e de torcedores que acompanham a competição.

No entanto, ao oficiar pedido para mandar os jogos no estádio do ASA, os vereadores foram surpreendidos pelo prefeito, que enviou resposta negando a concessão, sob alegação de que a empresa responsável pela Copa “passa por investigação judicial, através do Ministério Público, fruto de contratos efetuados com a gestão anterior”, no valor de R$ 113 mil. No site da Prefeitura, o prefeito publicou que não é ético para o município participar de evento realizado por empresa que está sob o crivo de investigação judicial. A publicação no site oficial virou “febre” nas redes sociais.

Sem estádio para treinar e jogar, os vereadores responsáveis pela Seleção de Salinas ficaram preocupados e procuraram o promotor Luiz Gustavo para pedir ajuda, sendo prontamente atendidos. Ao tomar conhecimento dos fatos, o promotor simplesmente enviou uma bela Recomendação ao prefeito, sendo procedida a liberação do estádio para os jogos da seleção.

Nota da empresa ASM Comunicação

Diante das acusações do prefeito Kinca Dias, a direção da empresa ASM Comunicação, que mantém o Jornal Folha Regional, foi ao Ministério Público buscar informações sobre a tal “investigação judicial”, já que ainda não foi notificada. Na ocasião, o promotor Luiz Gustavo esclareceu que não existe investigação judicial, que o juiz é imparcial e não investiga nada, apenas julga. “O que existe aqui é uma representação feita pelo prefeito contra a empresa, sendo aberta uma “Notícia de Fato”, que é um procedimento simples para ouvir os envolvidos”, explicou o promotor.

Quanto às acusações do prefeito, a empresa esclarece que todos os valores recebidos da Prefeitura de Salinas, entre eles a “Inauguração do Museu da Cachaça”, foram devidamente licitados e os serviços foram pontualmente prestados, atendendo rigorosamente as exigências de Edna Lage, Chefe de Cerimonial do Governo de Minas; do Capitão Domiciano, Coordenador de Segurança do vice-governador Alberto Pinto Coelho, e, principalmente, do então prefeito José Prates.

A empresa esclarece ainda que já se colocou à disposição do Ministério Público para prestar qualquer tipo de esclarecimento. Em relação às acusações levianas do prefeito Kinca Dias, que, inclusive, usou um meio de comunicação oficial para denegrir a reputação da empresa, providências serão tomadas na Justiça.

Comentários

  1. Esse prefeito num ganha uma, perde todas e pra todos

    ResponderExcluir
  2. Valeu promotor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mostrou que tem justiça na nossa Sal City

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kiakiakiakiakiakiakiakiakia, esse prefeito seus é muito doido mesmo, será que ele não é assessorado por alg
      uem. se você sabe por favor me diga, pois ouvi dizer que ele é gente boa.

      Excluir
  3. Esse prefeito se envolve em cada coisa pequena com tantos problemas na cidade. Parece que não tem noção das coisas meu Deus. Adora picuinhas e fofocas, coisa de gente de baixo calão.

    ResponderExcluir
  4. O prefeitinho burro esse tal de Kincas só da tiro no pé. coitado mais uma derrota. e tem mais por ai esperem e verás. não dá uma dentro só bola fora. não ganha mais nem pra presidente de bairro. pede pra sair logo moço a chapa só ta começando a esquentar, vc não sabe brigar não, ainda mais que vc ta brigando só com mentes geniais. va se enrolar todo.

    ResponderExcluir
  5. prefeito totalmente desmoralizado só faz besteira

    ResponderExcluir
  6. O cara não acerta uma, meu!
    Semi-analfabeto, mau assessorado.
    Cercado de pessoas de má índole.
    Rancoroso.
    Oh! Sr. Prefeito, a campanha já acabou.
    Desce do palanque, vai governar....

    ResponderExcluir
  7. Quando ouvi de um dos atletas que vão participar da copa, que o prefeito não havia liberado o estadio para os jogos, cheguei a pensar que em salinas não havia mais promotor de justiça. Sera que o asno que comanda a cidade acha que ele é dono dela? "Salvo engano" o estadio é publico seu asno, sendo assim vc deve apenas solicitar que tenham os devidos cuidados com o mesmo. E pensar que ainda faltam 2 anso e meio.. Tensooo

    ResponderExcluir
  8. A gestao atual de salinas na pessoa de Joaquim Neres (kinca da ciclo dias), em uma cidade que testemunho tantos problemas e descaso com o povo, penso que a gestao nao trabalha. S. Prefeito e gestores vamos trabalhar para frente bando de carangueijos, vcs nao tem competencia para le dar com grandes problemas. Tenho vergonha de dizer que sou de salinas, pessima administracao ou melhor administracao de seis meses as vespera de eleicoes.

    ResponderExcluir
  9. AO IVES DO PREFEITINHO CUIDAR DA NOSSA CIDADE ELE SEMPRE ENVOLVE COM PEQUENOS PROBLEMAS OLHA O CASO DA DISPENSA DOS 113 FUNCIONÁRIOS TODOS CAPACITADOS COM EXPERIÊNCIA E ELE COM PERSEGUISÃO POLITICA DEMITIR ATÉ A SECRETÁRIA CONSERGUIR CAPACITAR OS OVOS FUNCIONÁRIOS VAI DEMORAR UM BOM TEMPO E SAUDE CADA VEZ PIOR O PREFEITINHO RUIM GENTE

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus até onde Salinas vai chegar com esse prefeitinho de meia tijela sabemos que ele é do PT,más quem manda na prefeitura é o PV isso não pode acontecer deixar Patricia e Valter mandar vc tá de brincadeira né prefeito seu nome e de toda sua família esta indo por água a baixo vcs tinham um nome de respeito más a politica esta tirando esse seu patrimônio que é seu sobre nome ,a cidade esta largada Patricia e Valter estão mandando por fora e ,é o seu que tá na reta meu amigo acorda gosto muito de vc KINKA sou um grande amigo seu sempre tomava-mos uma cervejinha juntos más agora tenho vergonha de estar perto de vc pois vejo a rejeição que o povo tem com vc e fico pensando até onde vc vai aguentar meu amigo peço a Deus por vc todos os dias que ele possa te iluminar e abrir seus olhos para que veja as viboras ao seu redor PV, vc sabe quem fique com Deus meu amigo só escrevendo assim tive coragem para te dizer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente é um amigo deve procurá-lo a falar com ele pessoalmente desta forma nunca conseguirá o respeito dele e a atenção.

      Excluir
  11. Ola pessoal, parabenizo o prefeito KINCA, pela nossa saùde pois o acesso a pessoas menos favorecida nunca esteve tao bem como esta na gestao do prefeito
    KINCA!

    ResponderExcluir
  12. E facil criticar, vamos colaborar e fazermos o papel de cidadao salinense, nao temos que dar moral para quem so critica. Faça sua parte vc que e realmente de Salinas. Mover o mundo e muito facil criticando. Crie,faça,executa,age de sugestoes se mova assim.

    ResponderExcluir
  13. EM QUE CIDADE VC MORA ACHO QUE NÃO E EM SALINAS OS MENOS FAVORECIDO FICAM NA FILA APARTIR DAS 12 HORAS E AINDA NÃO CONSEGUE MARCAR UMA CONSULTA OUTRO DIA FICARAN CERCA DE 150 PESSOAS NA PORTA DA SECRETÁRIA TENTANDO MARCAR UMA CONSULTA DE CARDIOLOGIA E SO 15 PESSOA CONSEGUIRAM VAI BEM MESNO NA GESTÃO DO SEU QUERIDO PREFEITO

    ResponderExcluir
  14. SAIU UMA PESQUISA NA CIDADE E O PREFEITINHO JÁ ESTA COM 65 POR CENTO DE REJEIÇÃO GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  15. SOU PARENTE DE UM DOS FUNCIONÁRIOS QUE FOI MANDADO EMBORA PELO PREFEITO A MINHA FAMILIA TODA VOTOU EM KINCA HJ TEMOS VERGONHA DE FALAR QUE VOTAMOS NELE NAS ERRAR E HUMANO AGORA INSISTIR NO ERRO E BURRICE KINCA NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  16. SOU PARENTE DE UM DOS FUNCIONÁRIOS QUE FOI MANDADO EMBORA PELO PREFEITO A MINHA FAMILIA TODA VOTOU EM KINCA HJ TEMOS VERGONHA DE FALAR QUE VOTAMOS NELE NAS ERRAR E HUMANO AGORA INSISTIR NO ERRO E BURRICE KINCA NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  17. "O povo tem o governo que merece". Foram quase 15000 votos de aclamação, todos dizendo que o gestor que estava saindo não servia pra governar Salinas, que era um arrogante, perseguidor e etc. E agora quem está com a razão? eu me sinto decepcionado por ser eleitor numa cidade onde o óbvio (melhor) foi deixado de lado em prol de uma aposta que nunca irá da certo. Por ser amante desta cidade torço pra que tudo caia nos eixos e a coisa volte a andar como antes, pois quero ver minha querida Salinas trilhar o caminho do desenvolvimento. Ainda há tempo Sr. Prefeito, gestão pública não é por ai, calce as sandálias da humildade e retome o caminho certo, nunca deixe ser influencido pois esse é o maior erro de um gestor público. Lembre-se, um povo depende de "suas" decisões, não de outros.

    ResponderExcluir
  18. Queria aqui parabenizar o ministerio publico de salinas que vem fazendo uma atuaçao brilhante nunca acontecida em nossa regiao pelos trabalhos prestados a socieadede pois e o orgao totalmente competente para defender os gastos com o dinheiro publico, relato esse fato aqui pois varios ex-prefeitos de nossa regiao encontra com varios processos por improbidade administrativa que tem significado por enriquecimento ilicito com dinheiro,publico, mas vejo decepcionado certos fatos que nao sao publicados pelos jornais locais de grande repercussao na nossa regiao, mas fica aqui minha indignaçao e sugestao para esse jornal e muitos outros de circulaçao em nossa regiao, pois acredito que seria uma imensa materia e que a sociedade pagadora e exigida relativo a cobrança de impostos esses que sao usados para esse tipo de fraude (improbidade administrativa), precisa ser esclarecida desses fatos e nao acobertados pelas midias da regiao. Vou citar algumas cidades que teve processos abertos pelo ministerio publico contra ex-prefeitos de salinas, fruta de leite, novo horizone, rubelita, curral de dentro e outros mais, inclusive ja tiveram bens bloqueados pela justiça, pesquisando no site do TJMG ou na comarca de salinas ou diretamente no MPMG de salinas para se ter noçao do tamanho do arrombo que fizeram com o dinheiro publico e tornar ha conhecimento de toda a sociedade para que se de um destino merecedor para esses politicos de meia tigela e que se falam que sao os protagonistas do meserio desenvolvimento da nossa regiao, que seria muito mais merecedora dos recursos publicos aplicados honestamente. Quero deixar aqui o reforço pedido para o diretor fo FOLHA REGIONAL, ALEX SANDRO, que tem o meu respeito pelas materias publicadas, para que essa materia seja tao logo publicada pois seria de suma importancia para esclarecimentos de toda nossa sociedade. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fatos devem ser realmente esclarecidos pela justiça, mas processos devem primeiramente ter seu trânsito em julgado para depois ser divugados pela mídia, qualquer um pode abrir um processo de acusação, o que interessa ao público é o resultado final da sentença: culpado ou inocente. Porque calúnia e defamação só prejudica quem é honesto, e da munição ao injusto!

      Excluir
    2. A sugerida materia seria sobre o trabalho do ministerio publico de minas gerais na sede de salinas relativo aos varios processos por improbidade administrativa (enriquecimento ilicito com o dinheiro publico) abertos contra ex-prefeitos da regiao, e nao necessitava mencionar nomes, mas a sociedade precisa ter conhecimento desse assunto que afinal sao os pagadores desse arromba que esses individuos provocaram em nosso dinheiro...

      Excluir
  19. Boa tarde , que materia de grande esclarecimento para nossa população fica ai a dica para proxima materia ALEX SANDRO!

    ResponderExcluir
  20. Algum puxa saco de Kinka, ou os prefeitos Valter e Patrícia poderiam dar um conselho pra Kinka. O conselho é o seguinte: MOÇO TEM TANTA COISA PRA FAZER NA CIDADE, TANTAS PESSOAS ESPERANDO O QUE VC PROMETEU E VC SÓ SABER DAR OUVIDOS A PICUINHAS E FUXICOS, ALÉM DE PERSEGUIR PESSOAS. VÁ TRABALHAR PELO AMOR DE DEUS. COMO VC PODE SER DE MENTE TÃO PEQUENA PRA ENVOLVER EM TANTA COISA, SENDO QUE HÁ COISAS MAIS IMPORTANTES PARA O NOSSO MUNICIPIO. VÁ TRABALHAR PELO POVO PREFEITO E DEIXEM AS PESSOAS EM PAZ SEU PERSEGUIDOR DO CAPETA.

    ResponderExcluir
  21. ÉÉ, como vários comentaram, Kinca se envolve muito com pikuinhas, e fuxikim, e perseguições bobas, poderia ficar mais esperto e no seu eu, se espelhar um pouco em Zé Prates que era arrogante, mas preocupava em governar, não deixava nas mãos dos outros. (ô coitado)

    ResponderExcluir
  22. Kinca estava torcendo para o time de Rio pardo jogando contra o time da matrona, time do seu municipio ,sao os mesmo que votaram em vc, so porque Elton Santiago estava apoiando a matrona, que vergonha Kinca, cai na real.

    ResponderExcluir
  23. É TIÃO PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  24. esse prefeitnho já fez uma grande obra lá na rua padre salustiano.

    ResponderExcluir
  25. alguem pode me responder se o prefeito é walter ou se é a prefeita patricia,que até agora eu não sei.

    ResponderExcluir
  26. gente para com essa besteiras,o nosso prefeito e o quincas ,vc ta com dor de cotovelo vontade de ser um valter ou uma patricia mas cade sua capacidade anonimo,entao dou parabens ao valter e a patricia pelo papel q desempenha na prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se kinca estar governado assim com os dois, imagina se estivesse sem eles coitados de nos salinense.

      Excluir
  27. Quiz tanto assumir a prefeitura pra fazer umas cagadas dessa! Prefeitinho de quinta categoria...

    ResponderExcluir

Postar um comentário