Civil de Salinas prende assaltantes

Mandados de Prisão foram cumpridos nesta sexta pela equipe de investigadores

Na manhã desta sexta (09/07), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a dois mandados de Prisão Temporária em Salinas, que foram expedidos em desfavor de dois homens suspeitos de praticarem crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e pelo concurso de agentes.

As investigações iniciaram há cerca de dois meses, quando chegou ao conhecimento da Polícia Civil que duas vítimas foram assaltadas na Passarela da Alegria e tiveram seus bens subtraídos mediante o emprego de violência e grave ameaça, e ainda, pelo uso de arma de fogo.

Na ocasião, foram subtraídos telefones celulares, uma motocicleta e outros bens pertences às vítimas.

De acordo com o delegado José Eduardo, quando cometeram o crime os suspeitos cobriram o rosto com uso de capacete, com nítido objetivo de garantir a impunidade e dificultar as investigações.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia em Salinas, com isso, a equipe de investigadores realizou diligências pontuais e contundentes visando elucidar o crime. Os trabalhos resultaram em provas importantes da autoria atribuída à dupla, que possui antecedentes criminais, sendo que um deles deixou a cadeia no início do ano. “Os indivíduos estavam aterrorizando a população”, disse Dr. José Eduardo.

Segundo o delegado, os suspeitos foram presos em suas casas, no bairro São Miguel, e encontram-se à disposição da justiça no presídio da Comarca de Salinas. O inquérito deverá ser concluído no prazo de 30 dias.

Comentários