Mulher é presa por furto de joias em Salinas

Operação conjunta resultou também nas prisões de três suspeitos de receptação

A Polícia Civil de Salinas efetuou na tarde de quarta (21/07) a prisão em flagrante de uma mulher por crime de furto majorado e ainda foi ratificada a prisão de três suspeitos por prática de receptação.

As prisões ocorreram depois que uma vítima procurou a Delegacia narrando a subtração de alguns bens em sua residência, ocasião que informou suspeitar da empregada contratada para os serviços domésticos.

O delegado José Eduardo instaurou procedimento investigativo, e depois das diligências a mulher investigada cometeu novo delito, por isso, foi autuada em flagrante ao subtrair um anel de ouro da vítima.

Os policiais militar e civil identificaram três suspeitos de receptar os objetos furtados. “Eles estavam comprando os bens furtados pela suspeita”, disse o delegado.

Em depoimento, a investigada disse que praticava os furtos se aproveitando da facilidade de trabalhar na residência, onde tinha livre acesso aos cômodos. Ela acrescentou que sempre escolhia as joias que seriam furtadas, e tinha preferência pelas de maior valor agregado.

Conforme as investigações, a mulher cometeu pelo menos seis furtos de joias em datas distintas. Algumas peças foram recuperadas pelos policiais. As investigações continuam para esclarecer o número exato de crimes praticados pela mulher, além de objetivar a identificação de outros receptadores.

Os envolvidos efetuaram o pagamento de fiança e foram colocados em liberdade. O Inquérito Policial será concluído em 30 dias.

Alguns joias apreendidas com a autora

Comentários