Taiobeiras avança para ‘Onda Amarela’ e aulas presenciais são retomadas

Rede Estadual de Ensino retomou aulas do 9º ano fundamental e 3º ano médio

Nesta segunda (12/07) a cidade de Taiobeiras, por meio de decreto municipal, vivenciou o primeiro dia útil após o avanço da ‘Onda Amarela’. Com isso, as atividades comerciais ganham flexibilização e as aulas presenciais retornaram na rede estadual, que atende alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes retomaram às atividades presenciais, os alunos do 3º ano do ensino médio. Muitos dos estudantes estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como é o caso da aluna Fabiana Braga. “Achei o retorno das aulas bom. Vai me ajudar no Enem e estamos tendo mais um suporte com as atividades”, destaca a estudante.

Outra aluna, Josiely Barbosa, conta que vai aproveitar os momentos presenciais para tirar dúvidas. “Estou me preparando para o Enem e esse retorno presencial é importante para me ajudar a esclarecer algumas dúvidas”, afirma.

Já Camily Brito conta o que achou do primeiro dia na escola. “Estou achando o retorno muito bom para melhorar minha aprendizagem. Está tudo muito perfeito”.

Já Clara Machado ressalta que a escola está segura e seguindo os protocolos. “Está tudo bem demarcado. Todos usando máscara e seguindo as regras de distanciamento”.

Não eram só os alunos que estavam ansiosos pelo retorno. Na Escola Estadual Doutor José Americano Mendes, o professor de matemática, Hélio Joaquim da Silva, também estava torcendo pelo início das atividades presenciais. “Essa retomada será o pontapé para o reinício. Fazia muito tempo que não víamos essas carinhas por aqui. Estávamos muito ansiosos para esse dia chegar. Sabemos que ainda requer muito cuidado, mas percebemos que a SEE/MG tem tido uma preocupação muito séria em relação a isso. A escola fez todas as adequações necessárias”, ressalta.

Este é o primeiro ano do aluno Isac Silveira Cruz, do 9º ano do ensino fundamental, na escola e ele fala sobre a impressão que teve. “Eu já achava que ia estar tudo bem organizado, mas me surpreendi porque está melhor do que eu achava. Estou me sentindo muito seguro aqui na escola”.

Pérola Morais Freitas também aprovou as adequações realizadas pela unidade de ensino. “A escola está bem sinalizada, todo mundo usando máscara e respeitando o distanciamento. Também tem estoque de álcool em gel em todas as partes”.

Comentários