Dentista Taiobeirense se torna ‘membro imortal’ da Academia Brasileira de Odontologia

Título é reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido por Gracimara, que atende gratuitamente jovens e mulheres vítimas da violência

A taiobeirense Gracimara Alves David foi indicada à Academia como membro honorário por ter recebido o prêmio de “Melhor Dentista do Mundo” em 2020, resultado de seu trabalho voluntário como cirurgião-dentista através da organização social “A Turma do Bem”. Apenas cinco dentistas do Brasil receberam o título neste ano.

Agora, Gracimara passa a ser membro imortal da Academia Brasileira de Odontologia, a maior honraria da profissão. A cerimônia de posse ocorreu no Rio de Janeiro (foto).

Recebi o título com muita honra. Sinto-me gratificada, depois de tantos anos nesse grupo de voluntariado. Ser um imortal pela Academia Brasileira de Odontologia, título máximo que um cirurgião-dentista pode alcançar, é para mim muito gratificante. A Turma do Bem me proporcionou essa alegria”, comemorou a taiobeirense, que desenvolve na cidade um trabalho social fantástico, prestando atendimento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos e a mulheres vítimas de violência.

Turma do Bem – É uma organização, fundada em 2002, que se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 17.400 voluntários que oferecem tratamento odontológico gratuito. Até então, a rede já beneficiou cerca de 79 mil pessoas em todo o Brasil, América Latina e Portugal. A dentista Gracimara David está entre esses voluntários desde 2014.

Comentários

  1. Nossa ,que orgulho saber que na nossa cidade taiobeiras tem uma dentista maravilhosa, que ajuda as pessoas, o trabalho dela é fantástico, meus parabéns pelo merecido prêmio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gracimara vc mereceu esse título

    ResponderExcluir
  3. Parabéns é muito interessante ouvir uma notícia tão Boa como essa !Deus abençoe infinitamente a sua vida ,seu coração generoso 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo título e pelo grande trabalho social que faz

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  6. Parabéns. Tenho muito orgulho de você.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Gracimara pela gde conwuist

    ResponderExcluir

Postar um comentário