Polícia Civil cria “Delegacia Cidadã” na Comarca de Salinas

Projeto foi iniciado por Novorizonte com uma série de serviços

A Polícia Civil de Salinas iniciou o projeto “Delegacia Cidadã”, cujo objetivo é ampliar o atendimento de serviços administrativos e criminais da PCMG a distritos e comunidades rurais.

O coordenador do projeto é o delegado José Eduardo dos Santos. “A ideia surgiu após a análise dos trabalhos demandados por cidades no entorno de Salinas, geralmente, vindos de um público com baixa renda e em situação de vulnerabilidade, como idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais”, explica Dr. Eduardo.

O projeto “Delegacia Cidadã” presta uma série de serviços, como vistoria veicular, emissão de Carteira de Identidade, registro de ocorrências em casos de maior gravidade, consulta e orientação sobre Carteira de Habilitação, orientações sobre a Delegacia Virtual, e, ainda, a promoção de palestras sobre a Lei Maria da Penha. “Inclusive, caso seja necessário, nossas investigadoras realizam entrevistas pessoais com vítimas”, explica o delegado.

José Eduardo afirma que o projeto tem como foco o atendimento de um público vulnerável, aproximando assim a Polícia Civil e a população que se encontra distante geograficamente da sede da Delegacia de Salinas.

O município de Novorizonte, distante 40 quilômetros de Salinas, foi o primeiro a receber o projeto. “Outros municípios já manifestaram interesse e, em breve, daremos continuidade ao projeto. Assim, vamos aprimorar e estender o alcance dos serviços prestados pela Polícia Civil", destaca Dr. Eduardo.

Comentários

  1. Parabéns a Polícia Civil por este projeto que vai aumentar a segurança e a participação das pessoas com seus direitos

    ResponderExcluir

Postar um comentário