Estuprador de São João do Paraíso é preso nos Estados Unidos

Crime foi cometido em julho de 2010 e a condenação é de 13 anos

Um homem foragido da Justiça de São João do Paraíso foi preso nos Estados Unidos. Ele tinha sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável e estava com mandado de prisão em aberto.

Conforme o Departamento de Imigração e Alfândega Norte-americano – ICE, o condenado identificado por Vagner, de 31 anos, foi preso em Somerville, no estado do Massachusetts. "Predadores de crianças condenados não podem usar os Estados Unidos para se esconder e evitar cumprir pena de prisão", disse LaDeon Francis, diretor interino do órgão responsável pela detenção de cidadãos em situação imigratória irregular em Boston.

Segundo o ICE, o condenado entrou nos Estados Unidos em março de 2018, com um visto de turismo que o autorizava a ficar no país até setembro do mesmo ano, mesmo já tendo sido condenado há quatro anos. Em fevereiro de 2019, o visto foi estendido até 14 de março de 2019, mas, até então, permanecia no País, sendo que o visto tinha sido revogado em junho de 2021.

Depois da prisão, Vagner vem sendo mantido sob custódia nos Estados Unidos até ser deportado para o Brasil, no entanto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informa que a prisão ainda não foi comunicada oficialmente ao Judiciário.

O crime – Em julho de 2010, a Polícia Civil de São João do Paraíso instaurou um inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável, ocasião em que Vagner foi indiciado, e o inquérito, remetido em outubro do mesmo ano à Justiça.

Ele foi condenado por estupro de vulnerável a 14 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado. A sentença aponta que o autor cometeu conjunção carnal com menor de 14 anos por 13 vezes. Após recurso, a pena foi reduzida para 13 anos e 4 meses.

Sua defesa solicitou a suspensão do mandado de prisão alegando que ele é ex-militar e que a prisão constituiria "sentença de morte", mas o pedido foi negado.

A defesa do condenado ainda não se manifestou cobre o caso.

Comentários

  1. A menina era uma vagabunda na época, já tinha dado pra são João todo, ae começa a ficar com o rapaz, nisso o pai não gosta do namoradinho da menina e entra com processo de estupro ...
    13 vezes ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é conforme o comentarista, que afirma que a vítima, de 14 anos, "já tinha dado pra são João todo", então pelas regras da lei e da moral foi "são João todo" quem cometeu crime e deveria ser punido. Que tempo é este em que se passa a mão na cabeça de estuprador e se culpabiliza a vítima?

      Excluir

Postar um comentário