Taiobeiras e região ganha serviço de oncologia

Profissionais responsáveis pelo serviço foram apresentadas durante a inauguração

Foi inaugurado nesta segunda (27/06) o serviço de oncologia clínica no Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras. A estrutura visa atender pacientes dos municípios do Alto Rio Pardo, que, agora, não precisarão mais viajar à Montes Claros em busca de atendimento básico.

A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. “É uma grande entrega no setor de saúde, pois a região sempre foi deixada de lado”, disse o secretário, lembrando que está sendo realizado planejamento para que Taiobeiras também tenha serviço de hemodiálise.

O serviço chega à Taiobeiras por meio de parceria com a Santa Casa de Montes Claros. “Foram muitas reuniões para viabilizarmos a parceria, e essa união de forças resultou na proposta única e exclusiva de trazer assistência ao setor de saúde da região, sempre pensando no bem estar do paciente”, disse Maurício Silva, superintendente da Santa casa.

O secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Silva, ressaltou que o serviço inaugurado é um feito para a região. “Estamos trabalhando para reduzir as distâncias, humanizar o tratamento e oferecer um serviço de qualidade para as pessoas”, disse Eduardo.

O prefeito Denerval Cruz disse que a chegada do serviço precede a chegada de novos serviços para Taiobeiras. “Será mais um passo importante na estruturação da saúde de Taiobeiras, que, além humanizar os tratamentos, ainda traz novos investimentos para a cidade”, disse o prefeito.

Até então, o serviço é prestado somente em Montes Claros, obrigando os pacientes com câncer a viajar por até 400 quilômetros, como nos casos da cidade de Ninheira.


Comentários

  1. NA VERDADE JÁ TEM O SERVIÇO NA REGIÃO, QUE É PRESTADO EM SALINAS.

    ISSO NA VERDADE É UMA JOGADA POLÍTICA DENTRO DO PROPRIO COSEMS POR QUE EDUARDO QUER SER CANDIDATO A PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom pra nossaber região mesmo Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso, agora mais perto de nós a oncologia.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Parabem alto rio pardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário