Prefeitos se unem para protestar contra queda do FPM

Atividades das Prefeituras na região serão paralisadas para chamar atenção do Governo Federal.

Liderados pelo Consórcio Público Multifinalitário do Alto Rio Pardo – Comar, presidido pelo prefeito João Carlos Lucas, de Berizal, os prefeitos do Alto Rio Pardo decidiram paralisar as atividades das prefeituras nesta quarta-feira, 30 de agosto, em protesto contra as drásticas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

A mobilização partiu das entidades representativas dos municípios, como Amams, AMM, Comar e Cisarp. Conforme João Carlos, prefeito berizalense, no mês de julho a queda nos repasses do FPM foram em torno de 30% em cada prefeitura, já neste mês de agosto houve diminuição de 20% em média. “Vamos paralisar para alertar o governo federal sobre a gravidade do problema”, disse o presidente do Comar, demonstrando preocupação com demissões de servidores e cortes de serviços públicos.

O FPM é a principal transferência constitucional do Governo Federal aos municípios e, especialmente no Alto Rio Pardo, é a maior fonte de arrecadação das prefeituras. “Sem o FPM, nossas prefeituras não conseguem arcar com os compromissos e a falta de recursos afeta todas as áreas da administração”, alerta o prefeito João Carlos.

O problema afeta diversos municípios do Brasil, por isso foi lançada a campanha “SEM FPM NÃO DÁ”. O presidente do Comar informa que a paralisação não afeta os serviços essenciais de responsabilidade das prefeituras.

Comentários

  1. O jornal tinha que explicar por que veio menos dinheiro para algumas prefeituras e outras não.

    ResponderExcluir
  2. Façam um L que melhora 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Faz o L miseráveis, a maioria desses prefeitos apoiaram o bandido que tá na presidência hoje, são cúmplices, que paguem.
    Acho é pouco

    ResponderExcluir
  4. Não foi falta de aviso já era esperado quem fez o L ferrou quem não fez

    ResponderExcluir
  5. Mas é cada comentário guase patético rsrs, esse mesmo jornal fez uma matérias dos municípios q segundo o IBGE a população diminui muito. Portanto si tem menos gente gasta menos dinheiro, seja Lula, ou bolsonaro ia diminuir sim.entao larga d bestagem tampados .

    ResponderExcluir
  6. Faz o L kkkkk e outra vai vim coisas piores ,com esse bandido que estar lá, é só notícia ruim ,e a gasolina e o diesel vai pra dez reais o litro logo kkkk

    ResponderExcluir
  7. Tem que diminuir mesmo... Prefeituras são Vacas Leiteiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário