Vereadores afastam prefeito de Santa Cruz de Salinas
SANTA CRUZ DE SALINAS – Em reunião ordinária realizada no dia 23 de setembro, a Câmara Municipal desta cidade aprovou, por 6 votos contra 2, o recebimento de uma série de denúncias de infrações política administrativa que teriam sido cometidas pelo prefeito municipal Albertino Teixeira da Cruz.
Na mesma reunião, o presidente da Câmara, Vilmar Mendes da Silva, sorteou os três vereadores para formar a Comissão Processante, que terá 90 dias para investigar as denúncias feitas pelo eleitor Venilton Henriques Coelho.
Se comprovadas as irregularidades, a Câmara de Santa Cruz poderá cassar o mandato do prefeito de Santa Cruz de Salinas.
Diante da gravidade das denúncias, a maioria dos vereadores decidiram também afastar o prefeito Albertino do cargo por 90 dias, período em que as irregularidades serão investigadas.
Conforme o Decreto Legislativo de afastamento, redigido na mesma reunião, o vice-prefeito, conhecido por Manoel Trovão, foi convocado para assumir a Prefeitura neste período.
O prefeito afastado tem o prazo de 05 dias para recorrer da decisão da Câmara. Se a Justiça o reconduzir ao cargo, o mesmo responderá à investigação no exercício do mandato, se contrário, responderá as acusações fora do cargo de prefeito.
Os prefeitos da região são todos bandidos
ResponderExcluirFalta só o de Cachoeira que o daqui já cassamos.
ResponderExcluirÊTA JORNALZINHO MENTIROSO E FULEIRO
ResponderExcluirAlbertino é analfabeto e se tornou o prefeito mais rico da região. Será Como?
ResponderExcluirTomara que conseguisse descobrir toda a sujeira do prefeito Albertino
ResponderExcluir