Pequenos agricultores receberão ‘Garantia Safra’ em Rubelita

Benefício vale para agricultores que perderam as lavouras

O benefício se refere ao ano agrícola 2017/2018, e serão beneficiados 327 agricultores que aderiram ao Fundo Garantia-Safra, tiveram perdas de pelo menos 50% nas lavouras de milho, feijão, arroz e mandioca, em razão de estiagem, comprovada através de laudos de vistoria para comprovação de plantio e das perdas ocorridas.

Cada agricultor receberá R$ 850,00, depositado em cinco parcelas mensais de R$170,00, através da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.

A previsão é que a primeira parcela seja depositada em maio de 2019, nas mesmas datas do calendário do Bolsa Família. Esse benefício ajuda o agricultor a fazer os seus novos plantios, dar continuidade às suas atividades, contribuir no sustento da família e movimentar a economia do município.

O garantia Safra é uma ação voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas da safra agrícola devido à seca ou ao excesso de chuvas. É uma espécie de seguro que conta com a contribuição do Agricultor, Prefeitura, Governos Estadual e Federal.

Comentários