MP Itinerante atende em Montezuma, Retiro e Vargem Grande

População foi atendida com diversas dicas, orientações e serviços

Entre 26 e 28 de março, o Ministério Público Itinerante desembarcou nos três primeiros municípios de um total 24 que serão visitados em 2019. A população de Montezuma (26/03), Santo Antônio do Retiro (27/03) e Vargem Grande do Rio Pardo (28/03), foi atendida por integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e teve a acesso a diversos serviços e informações.

Em cada município, foi montada uma estrutura com unidade móvel e estandes, onde foi prestado atendimento em relação às diversas áreas de atuação do MPMG, como direito do consumidor, saúde, meio ambiente, idoso e pessoa com deficiência, crianças e adolescentes, violência doméstica. Também foram distribuídas cartilhas e outras peças didáticas produzidas pelo órgão.

A ação mobilizou ainda diversos parceiros, que ofereceram inúmeros serviços, como emissão de documentos de identidade, pela Polícia Civil, certidões de nascimento, casamento e óbito, pela Recivil, além de atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica, realização de exames clínicos, isso sem falar nas diversas ações recreativas.

Histórico – O projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em 2010, objetivando um contato mais próximo com os cidadãos, apresentando-lhes os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los. Ao todo, cerca de 240 municípios já foram visitados desde então.

Calendário do 1º semestre – No mês de abril, o MP Itinerante chegará em Caraí (23), Catuji (24) e Itaipé (25). Já em maio estará em Ibiaí (28), São João do Pacuí (29) e São João da Lagoa (30). Em junho em: Itinga (25), Coronel Murta (26) e Virgem da Lapa (27).

Comentários