Prefeitos querem unificar eleições em 2022

Gestores formalizaram documento para entregar à AMM

O alinhamento das eleições para prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente, para 2022, despertou o interesse dos gestores públicos municipais do Norte de Minas. O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS que sediou a reunião, na manhã desta segunda (22/04), em sua sede, juntamente com o Cisrun Samu/Macro Norte, reuniram aproximadamente 30 prefeito(a)s da região e na oportunidade foi formalizado um documento que será entregue ao presidente da Associação Mineira de Municípios  - AMM, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, solicitando uma reunião com a bancada mineira de deputados federais e senadores, para cobrar um posicionamento em relação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do deputado federal Rogério Peninha (MDB-PR).

O presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, informou que a PEC foi protocolada na Câmara dos Deputados no dia 12 de abril de 2019, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília. 

A unificação das eleições além de evitar a paralisação da administração pública a cada dois anos, com certeza vai gerar uma grande economia aos cofres públicos”, comentou o presidente do CIMAMS.

A opinião também foi compartilhada pelo presidente do CISRUN – Samu/Macro-Norte e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, que ressaltou que a economia que o País terá trará a possibilidade de mais repasses para os municípios e com isso a realização importantes obras nos diversos setores. 

Além da entrega do documento ao presidente da AMM, Julvan Lacerda, cobrando uma reunião com a bancada de deputados e senadores, a proposta é de que seja feita uma grande mobilização envolvendo todas as associações municipalistas de prefeitos e vereadores, do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. 

Comentários