Pandemia volta a explodir em Salinas
Cidade tem 417 casos ativos e o hospital entrou em colapso |
É cada vez mais
preocupante a situação da pandemia em Salinas, pois grande parte da população
insiste em ignorar os cuidados de prevenção. Conforme o boletim desta sexta
(11/06) são 417 pessoas doentes na cidade, sendo que 10 delas estão internadas
em leitos de UTI, deixando o Hospital Municipal em colapso, pois todos os
leitos estão ocupados.
Ainda conforme o
boletim, outros cinco salinenses estão internados em enfermaria. Até então,
Salinas registrou 54 mortes na pandemia, 34 delas em 2021, sendo que as mortes
de alguns salinenses não foram computadas na cidade.
Salinas encerrou o mês
de maio com 2.698 casos confirmados, e em apenas 11 dias do mês de junho já são
3.120 casos, um aumento assustador de 422 casos, média superior a 38 casos por
dia, que demonstra o total relaxamento das medidas de prevenção. Dos 3.120
casos em Salinas, 2.010 foram neste ano de 2021.
Depois de muitas
cobranças e sob a pressão do hospital em colapso, o prefeito Kinca Dias (PDT)
publicou novo e tímido decreto para tentar frear a disseminação do vírus na
cidade. Ele limitou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às
22 horas e proibiu qualquer tipo de show ou evento festivo.
O prefeito vem tentando
aumentar a fiscalização para evitar o fechamento do comércio, que foi uma de
suas bandeiras na campanha eleitoral. No entanto, os números da pandemia são
cada vez piores na cidade, ficando claro que somente as ações da Guarda
Municipal e forças de segurança não são suficientes para evitar as aglomerações.
o jornal podia investir as vacinas que foi desviadas
ResponderExcluirESSA PROMESSA DE NÃO FECHAR O COMÉRCIO FOI A MAIS ABSURDA QUE JÁ VI NA POLITICA DE SALINAS
ResponderExcluirVerdade o povo deveria ter consciência de tudo isso
ResponderExcluirQ o prefeito fecha o povo acha ruim
Aí fica tudo complicado
Vamos lá gente ter mais responsabilidade só jesus pra da jeito nesse nossos irmãos
Tenha misericórdia senhor
Normal para um prefeito que tem o rabo preso com os comerciantes mercenários de sal city
ResponderExcluirClamamos para o Folha Regional visitar o hospital e denunciar o descaso que tá lá
ResponderExcluirDeveria era respeitar o prefeito pois fechar comércio não vai resolver vai e piorar a crise ou a culpa das pessoas serem vagabundos e sem noção e do prefeito e ele q está saindo por ai esparramado o vírus! Mais empatia por favor bando de hipócritas esse povo desse jornal deveria medir palavras antes de envolver politicagem.
ResponderExcluirRespeitar o prefeito que não respeita o povo? Ele que tava no Royal bem tranquilo com a cidade na crise que tá? Que respeito esse cara merece? Fazer algo que é bom não faz
ExcluirMorra que morrer e eu aposto um comprimido de cloroquina que Kinca nunca vai Fechar o comércio
ResponderExcluirKinca tá certo, porque fechar o comércio só da mais prejuízo
ResponderExcluirA conta é simples
ResponderExcluirZé Prates fechou o comércio e morreram 20 pessoas em 9 meses
Kinca não fechou e morreram 34 pessoas em 6 meses
Num precisa nem pensar
Zé Canela fechou a cidade e se lascou na política
ResponderExcluirVamos ver muita gente morrer infelizmente quero ver se dinheiro compra vidas .kinca tá dando um tiro no pé...nada e maior que a vida..
ResponderExcluirVai ficar tudo bem; não precisa fechar o comércio. Só as pessoas terem noção e bom senso, fiquem em casa, usem máscara, álcool gel e EVITE AGLOMERAÇÃO. Se cada um fizer sua parte, não precisa fechar nada. Você é responsável tanto quanto presidente, governador e prefeito. Vlw
ResponderExcluirSe fechasse o comércio e tudo por pelo uma semana por mês, não ia ter nenhum problema, que situação que a cidade se encontra com a Pandemia não dar pra somente fazer a fiscalização e o incentivar a população a se prevenir não, é preciso junto com a fiscalização e o incentivo, colocar medidas mais radicais nem que seja por uns dias de cada mês. Fechar tudo pelo menos uma semana por mês não vai trazer muito prejuízo, e ia ajudar mais a controlar a Pandemia na cidade, que somente fiscalização e prevenção estar mais do que claro que não estão sendo suficientes pra controlar bem a Pandemia em Salinas e muitos já estão vendo que não são suficientes. É necessário sim ter medidas mais radicais que não seja somente fiscalização e prevenção, que equilibrem com o funcionamento do comércio como o fato que citei de fechar tudo por uma semana ao mês
ResponderExcluirSe fechasse o comercio e tudo por uma semana a cada mês ia ajudar muito e o comercio não ficaria muito tempo sem funcionar, que pela situação da cidade, é preciso e necessário colocar medidas mais radicais que não sejam somente a fiscalização e o incentivo a população de prevenir, pois estar claro que somente fiscalização e incentivo a população não estão dando o resultado que muitos esperam em Salinas. As medidas mais radicais tem que serem colocadas de maneira que equilibrem com o funcionamento do comercio e se fechasse tudo por uma semana a cada mês, o comerciantes não iriam ficar muitos dias sem trabalhar
ResponderExcluirVerdade...falou tudo a conciencia e da população q nao se importa de ter os cuidados necessário nao tem essa q a culpa e do prefeito q não e , prefeito nao obriga a ninguem fazer festas clandestinas nao . todos nos tem q usar a mascara corretamente ,primeiramente DEUS e os cuidados q salva vidas.outra coisa, fechar comercio nao adianta nada.aumenta a fome .
ResponderExcluirFechar o comercio e tudo adianta sim e é preciso colocar medidas mais radicais mesmo, como o fechamento total do comercio por pelo menos uma semana de cada mês, isso não vai fazer ninguém passa fome não, é só as pessoas fazer sua feira e comprar tudo que quer pra comer durante uma semana antes de fechar tudo. O fechamento de tudo é muito importante pra diminuir a circulação das pessoas, controlar a circulação do vírus, pode convencer mais pessoas de se proteger mais e fazer acostumar a ficar mais em casa. Salinas ta em estado vermelho, os hospitais estão lotados, cheio de gente covid, fora dele a mais de 300 pessoas infectadas se tratando em casa, tem muitas pessoas andando pra cima e pra baixo sem mascara, outras tantas que usam mal uma mascara. Nessa situação, o Prefeito e nenhum outro governante não pode hesitar de fechar tudo, tem que fechar tudo mesmo, pelo menos por uma semana.
ExcluirAcho que se restringir horários de funcionamento e eliminar festas particulares ajudaria minimizar à situação. Comércio funcionando até às 18:30! Depois desse horário só delivery até meia noite. Já começaria à surtir efeito. Se não diminir os casos blackout por 7 dias.
ResponderExcluirQuando era ze prates nao tava asim ner mais faser o que
ResponderExcluirA pessoa que pede para não fechar o comércio é a mesma que não cumpre as medidas de isolamento social. Essa pandemia já virou jogo político faz tempo.
ResponderExcluirQuando era Zé canela seca a situação estava bem pior pois fechou o comercio, fez barreiras e mortes estavam acontecendo, as pessoas passando fome sem direito de exercer seu digno trabalho para manter seus familiares.
ResponderExcluirVc não deve morar na cidade, ou é puxa saco do prefeito atual. Na época do Zé Prates tava tudo controlado. Agora já tem o dobro de mortes que teve em bem menos tempo
ExcluirFechar tudo adianta mesmo. A prefeitura de Salinas pode programar o fechamento total marcando primeiro a semana que for fechar tudo e aí em seguida avisa toda a população uns 7 dias antes da data que vai estar tudo fechado, daí as pessoas fazem sua feiras e compram a quantidade de comida que dar pra encher a barriga durante todos os dias de fechamento total. Pronto! Ta resolvido!
ResponderExcluir