Inscrições abertas para o Empretec em Salinas

Com metodologia da ONU, seminário é referência mundial de capacitação em empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para uma nova turma do Empretec em Salinas. A capacitação é voltada para pessoas que desejam iniciar um negócio, gerir melhor a sua empresa ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. As atividades acontecem entre os dias 19 e 24 de junho, e os interessados devem se inscrever até 5 de junho pelo site. Mais informações pelos telefones (38) 3841-4585 ou (38) 99921-6705.

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. O programa é realizado em seis dias de atividades, totalizando 60 horas de capacitação com dedicação exclusiva. Para participar, os candidatos devem ser aprovados em uma entrevista de seleção.

O objetivo é estimular os dez comportamentos empreendedores fundamentais para transformar os rumos do negócio, entre eles: capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, planejar e monitorar sistematicamente, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança.

Inovação, liderança e criatividade

A gerente executiva da Associação Comercial e Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salinas, Elisangela Brito, participou, em 2007, de uma das edições do Empretec na cidade. “Os ensinamentos que recebi há anos foram fundamentais para mudar minha forma de pensar e despertar habilidades empreendedoras e de liderança. Trabalho com várias empresas e percebo como os gestores que fazem o seminário levam inovação e criatividade para seus negócios”, ressalta.

Resultados expressivos

Dados do Sebrae indicam que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram a renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%. Para saber mais, acesse o site do Empretec.

Comentários