Guilherme aparece com vantagem em Montes Claros

Nesta segunda (09/09) o Instituto Veritá divulgou pesquisa de intenções de votos em Montes Claros, e o levantamento mostra o candidato da situação, Guilherme Guimarães (União Brasil), atual vice-prefeito da cidade e apoiado pelo atual prefeito Humberto Souto, com 53,7% das intenções de votos em cenário estimulado, quando é apresentado os nomes dos candidatos aos eleitores.

Em 2º lugar, o instituto aponta o candidato Ruy Muniz (PSB), com 13,6% das intenções de votos; seguido por Maurício Sérgio (PL) com 9,3%; Délio Pinheiro 7% e Paulo Guedes (PT) em 5º lugar com 6,4%. Já Fábio Máquinas (MOBILIZA) tem 1,6%.

Conforme o Veritá, 7,3% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa. Outros 1,2% disseram votar em branco/nulo.

O atual cenário mostra que a eleição para a Prefeitura de Montes Claros pode ser definida no primeiro turno.

Rejeição – O candidato Guilherme Guimarães também é o candidato que tem o menor índice de rejeição entre os entrevistados pelo Instituto Veritá na mesma pesquisa. Quando os eleitores foram perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, apenas 5,3% disseram Guilherme Guimarães.

O candidato mais rejeitado é Paulo Guedes com 35% dos entrevistados. Depois aparece Délio Pinheiro com 17,8% das menções; Mauricio com 12%; Fábio Máquinas tem 11,4% de rejeição e o ex-prefeito Ruy Muniz é rejeitado por 9,9% dos eleitores. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 8,5%.

Registro – A pesquisa do Instituto Veritá foi feita entre os dias 03 e 08 de setembro com 810 eleitores. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais e o nível de confiança é de 93%. O número do registro na Justiça Eleitoral é MG-00237/2024.

Comentários

  1. Tô aguardando a entrevista dos candidatos a prefeito em berizal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário