Homem que tentou matar a esposa grávida é condenado a 20 anos de prisão

Crime ocorreu na escadaria desta igreja e a mulher estava grávida de oito meses.

O Tribunal do Júri condenou o homem que tentou matar a companheira grávida de oito meses a mais de 20 anos de cadeia. O crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2022 na escadaria do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Unaí. Conforme o Ministério Público, teve motivação torpe, decorrente da possessividade que o autor nutria em relação à vítima, demonstrando ciúmes de relacionamentos anteriores e por entender que a mulher estava diferente no relacionamento.

Segundo a apuração, a vítima grávida foi agredida e, ao tentar fugir, foi perseguida pelo companheiro, que disparou cinco vezes contra ela. Ela foi atingida e abandonada nas escadarias do santuário. Por sorte, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local para atender a ocorrência e conseguiu salvar a vida da mulher e da criança.

Os jurados condenaram o réu por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, tentativa de aborto e porte ilegal de arma e munições. Além da condenação, o homem também perdeu o poder familiar em relação à filha.

O irmão do réu, que deu fuga para ele no dia do crime, também foi condenado por embriaguez ao volante, direção perigosa e porte ilegal de arma e munições.

Comentários