Retiro larga na frente

Meia Vonim abre o placar para Retiro em cobrança de pênalti
Mesmo fora de casa, retirenses vencem jogo de ida contra Salinas

   Na noite de sábado, dia 01 de junho, aconteceu mais uma bela festa do futebol amador na microrregião Alto Rio Pardo, ocasião em que o ótimo gramado do Estádio Municipal Darcy Freire recebeu a 1ª partida da final da Copa Folha Regional, disputada entre as seleções de Salinas x Santo Antonio do Retiro.

Diante de grande público e com segurança impecável, proporcionada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Salinas, a partida foi transmitida para nove rádios do Alto Rio Pardo, na voz do locutor Adelmo Oliveira e comentários de Lúcio Rocha.

Dentro das quatro linhas, Salinas e Retiro fizeram um 1º tempo tenso e com muita marcação. Diante de sua torcida, Salinas buscava o ataque e tentava pressionar, mas a 1ª grande oportunidade de gol foi da seleção de Retiro, quando o atacante Geno fez jogada individual na intermediária e acertou um chutaço de esquerda na trave, assustando a torcida salinense.

Depois do susto, Salinas continuava pressionando, mas sempre esbarrava na bem postada defesa de Retiro, que sempre conseguia afastar o perigo.

Aos 17 minutos, Salinas criou duas boas oportunidades de gol, a primeira em cruzamento na área, afastada pela defesa de Retiro após bate-rebate e na 2ª oportunidade, o goleiro Geu fez bela defesa após cabeçada.

A partida continuava tensa, até que aos 32 minutos o atacante Arthur fez bela jogada individual e cruzou na área para Pintinho, que testou no canto direito e o goleiro Geu fez ótima defesa.

Retiro tentava encaixar contra-ataques, mas Salinas continuava tomando as iniciativas, sempre esbarrando na bem postada defesa retirense. Aos 43, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo testou com perigo por cima do gol e o 1º tempo terminou em 0x0.

No 2º tempo, o jogo ganhou mais velocidade, e logo aos 8 minutos o árbitro Elias Cesário marcou um pênalti para a seleção de Retiro, que foi muito bem batido pelo meia Vonim, abrindo o placar com grande vibração.

Logo após, a seleção de Salinas demonstrou nervosismo e aconteceu um início de confusão com a arbitragem, que distribuiu três cartões amarelos.

Jogando em casa, Salinas buscava o ataque, mas não conseguia concluir. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Dedé acertou bela cabeçada e a bola passou rente a trave.

Mesmo ganhando o jogo por 1x0 fora de casa, o treinador Luciano mostrou muita ousadia, fazendo três substituições que deixaram a seleção de Retiro muito ofensiva com as entradas de Eré, João Marcos e o rápido Murilo. Por outro lado, o treinador Ebão também apostou no ataque para buscar o empate, colocando os atacantes Ulisses e Aurélio, além do meia ofensivo Carlos Henrique. Com isso, o jogo ficou aberto e surgiram várias oportunidades de gols para ambas as seleções.

Aos 26, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alllef testou bonito e o goleiro Soneca fez ótima defesa, impedindo Retiro de ampliar o placar, na sequência da jogada, Eré chutou forte de fora da área e Soneca voltou a fazer grande defesa.

Aos 28, teve outro escanteio para Retiro e dessa vez Allef testou outra vez, mas por cima do gol.

Salinas sempre buscava o ataque e passou a pressionar com muitas jogadas de linha de fundo e bolas levantadas na área, mas a defesa de Retiro sempre conseguia desarmar as jogadas e criava perigosos contra-ataques.

Aos 43, depois de sofrer incrível pressão, Retiro encaixou um rápido contra-ataque, mas Eré errou o gol de cara a cara com o goleiro Soneca, que conseguiu salvar com os pés, no rebote, Murilo errou o chute e perdeu a oportunidade de ampliar.

Salinas continuava pressionando, principalmente com o atacante Aurélio, que entrou muito bem no jogo. Mas, aos 48 minutos, Retiro conseguiu encaixar outro contra-ataque, dessa vez com o meia Vonim, que partiu em velocidade e, na entrada da área, tocou com categoria no canto direito, fazendo 2x0 e garantindo boa vantagem para o jogo da volta em Santo Antonio do Retiro no próximo sábado.

Agora, a seleção de Retiro, diante de sua torcida, poderá perder por diferença de um gol e mesmo assim ficará com o título. Já a seleção de Salinas precisa vencer com diferença de três gols para levantar o troféu e se vencer com diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

O jogo de volta será no sábado, dia 08 de junho, às 16 horas, no Estádio Municipal de Santo Antonio do Retiro.
 
Seleção de Salinas pressionou muito, mas não conseguiu marcar

Torcida de Salinas lotou o Estádio do ASA
Polícia Militar garantiu impecável segurança

Comentários

Postar um comentário