Ministro assegura apoio ao desenvolvimento regional em Minas e volta a falar sobre a Barragem de Berizal

Ministério da Integração Nacional vai apoiar elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Regional
Secretário Tadeu Leite, da Sedru e o ministro Gilberto Occhi com os técnicos do Ministério da Integração Nacional

Com a criação dos 17 territórios de Desenvolvimento em Minas Gerais, a orientação das políticas públicas passa a ser cada vez mais regionalizada no Estado. Com este foco, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) conseguiu a parceria do Ministério da Integração Nacional, com base nas diretrizes e orientações da Política Nacional de Desenvolvimento Regional – PNDR.

A elaboração do Plano será orientada pela política de descentralização adotada pelo Governo de Minas, a partir da nova divisão do Estado em 17 regiões e da implementação de Planos específicos para cada uma delas. O objetivo é criar uma política pública que induza o desenvolvimento com base na estrutura, nos anseios e necessidades regionais, com a participação da sociedade civil e de especialistas em gestão de território do Governo de Minas e do Ministério.

Durante a reunião, ocorrida na terça (16), em Brasília, foram discutidas ainda algumas pautas emergenciais para o Norte de Minas, como a reabertura do escritório da Sudene em Montes Claros Barragem de Berizal, que está embargada desde 2002, sob alegação de falta de licença ambiental.

A informação no Ministério da Integração Nacional, através do próprio ministro Gilberto Occhi, é a mesma de sempre: o Estado precisa solucionar as pendências ambientais. Caso contrário a obra não avança.


Comentários

  1. JA ESTAO QRENDO VOTOS...EH SEMPRE ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Pare com estas lorotas.Outra piada.O povo tá ficando sabido.Não é aquele povo da época de Joelão e Aracely mais não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário