Descaso com o cemitério de Salinas é denunciado ao Ministério Público

Denunciantes cobram providências das autoridades urgente
Mais um grave problema de Salinas vai parar no Ministério Público, que praticamente está Administrando a cidade devido a grande demanda encaminhada pelos moradores. A última denúncia protocolada junto ao promotor Gean Ernane Mendes relata o total descaso da Prefeitura Municipal com o único cemitério da cidade, que está abandonado e superlotado, ao ponto dos corpos serem enterrados nos corredores de acesso.

A denúncia foi assinada por dois cidadãos: Hedi Wagner Barbosa e José Fernandes Pessoa, que teve sua esposa sepultada no sábado, 07 de novembro. "O que está acontecendo no cemitério de Salinas é um absurdo, minha esposa foi sepultada num corredor do cemitério e o coveiro me proibiu de colocar uma cruz na sepultura, alegando que iria atrapalhar o trânsito das pessoas", relatou o José Fernandes. "Isso é um desrespeito com as famílias salinenses e vem acontecendo há muito tempo sem nenhum tipo de providência", completou.

Já o radialista Hedi Wagner disse que constrangimento de ver um parente sepultado sem o mínimo de dignidade é algo vergonhoso e precisa de uma intervenção judicial urgente, pois se depender da Administração Municipal nada será feito, pois o problema vem se arrastando sem nenhuma providência. "Junto com a denúncia, entreguei ao promotor um vídeo mostrando o caos em que se encontra o cemitério. As medidas precisam ser urgentes, pois o estado é de calamidade", disse Hedi, destacando o desrespeito com os corpos sepultados.

Os dois denunciantes ainda relataram ao promotor o autoritarismo que vem imperando nos últimos anos em Salinas, já que, mesmo o cemitério sendo um local público, um funcionário da prefeitura os intimidaram durante o registro das imagens. "Tivemos que parar com a filmagem para evitar desentendimento", disse Hedi Wagner.


Clique aqui e assista vídeo gravado pelos denunciantes no Facebook

Comentários

  1. sem contar que vendem o terreno "tumulo" pra uma determinada familia sendo que o mesmo tumulo ja pertencia a outra familia gerando constrangimento para ambas as familias... tendo que recorrer na justiça..

    ResponderExcluir
  2. o prefeito da cidade num respeita nem os vivos imagina os mortos

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS DESSE PT SÓ ACONTECE COISAS ABSURDAS EM SALINAS AFF

    ResponderExcluir
  4. muito triste e desrespeitoso

    ResponderExcluir
  5. pra todos os lados só ve caos em salinas

    ResponderExcluir
  6. O pior prefeito que salinas ja teve na historia, pessima administraçao kinca e o pt fora do poder urgente...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos denunciantes, ou melhor, parabéns aos cidadãos de atitude. A denuncia é válida e procedente.

    ResponderExcluir
  8. SOU MORADOR DA PÇA DO CEMITERIO A MUITOS ANOS E NA EPOCA DAS CAMPANHAS POLITICAS O SR. PREFEITO PROMETEU EM PALANQUE QUE IA CONSTRUIR UM NOVO CEMITERIO AGORA EM PERGUNTO AO POVO DE SALINAS ELE NÃO CONSTRUIU MEN A PÇA DO CEMITERIO ALIAS ELE DESTRUIU A PÇA E NÃO ACABOU A REFORMA COMO ELE VAI CONSTRUIR UM NOVO CEMITÉRIO ISSO E UMA VERGONHA PRA SALINAS E DESRESPEITO .

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma vergonha para salinas

    ResponderExcluir
  10. É muito triste e vergonhoso. Já não basta de desmandos na cidade ainda temos que ouvir notícias como essa. O prefeito perdeu a vergonha e a capacidade de administrar a cidade!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Interessante a frase "autoritarismo"...mas e porque esses próprios não denunciam continuada perseguição por parte do ex prefeito que em parceria com alguns do poder legislativo usa de sua suposta aliança com determinadas pessoas para perseguir alguns profissionais??? Isso também merece ser levado a público para que todos saibam que neste mundo político não existe santo.

    ResponderExcluir
  12. Oito anos com esse merda que chame de Ze Prates e foi a mesma bosta, agora vem esse puxa saco de conveniência mandado por Ze Prates Gilmar e fazer a denúncia, porque ele Ze Prates não fez a denúncia não fez porque foi incompetente e em oito anos não tomou nehuma atitude pois é covarde ele é igual Lula fez toda a merda em oito anos e merda de Lula sobrou pra besta da Dilma e a merda de oito anos de Ze Prates sobrou pro besta do Kinca, agora eu te pergunto Kinca ganhou eleição aqui! claro que não ele pegou uma divida de alfalto pra pagar e pegou um governo que na epoca mandava dinheiro igual água não so pra Salinas más pra todos os municípios fica a dica o cemitério também é uma divida que ficou desse Ze Prates pois ele consegui até um empréstimo pra fazer obra eleitoreira mas pro cemitério não consegui ,agora Kinca tem que pautar todos como no mercado e terá que enfrentar essa situação do cemitério sei que ele vai conseguir mas mesmo assim vcs não vai entender o sentido da coisa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA VC É MAIS UM DOS PUXA-SACO DESTE PREFEITINHO DO PT QUE DEVE LHE TER DADO UM CARGO COMISSIONADO COM UM SALÁRIO DE R$2.500,00,PARA NÃO FAZER NADA.
      VC DEVE SER MAIS UM "FUNCIONÁRIO FANTASMA".
      ZE PRATES ESTÁ NA HISTÓRIA DE SALINAS, COMO DISSE "ZAGALLO", VCS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!
      CHUPA Q É D UVA,FORA PT CORRUPTO...

      Excluir
  13. A DENÚNCIA É LEGAL....TEM UMA PESSOA ANÔNIMA (ZE PRATES) FAZENDO CAMPANHA EM CIMA DISSO...FORA QUALQUER FDP QUE MANIPULA ESSE POVO POBRE...PREFEITO KINCA VAMOS CORRER ATRÁS.. Tá mal hemmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO VERDADE ABRA OLHO ELEITOR20 de novembro de 2015 às 10:31

      oito anos de bosta oito anos de progresso rua calçadas, rodoviaria,pça da alegria,bibilioteca publica,henodialise, 6 posto de saude psf, museu da cachaça.dois centro solidarios,creche, pça em varios bairros no momento abandonadas pela atual adminstração, centro de convenções,calçamento em matrona pça em matrona, psf em lage velha velha, ferreiropolis, se eu for ficar falando de obras de zé fico a noite toda si todo prefeito que entrar fazer essa bosta o bosta boa

      Excluir
  14. A saude de salinas foi na epoca do ze prates e esta sendo agora uma merda,é uma vergonha,pessoas frias nao preocupa com a saude dos outros .ja fui na secretaria varias vezes e nao encontro o secretario tuxo.ninguem acha esse sugeito.

    ResponderExcluir
  15. A FERRETI, podia ter doado um terreno para o novo cemiterio, ao inves de ter doado para a Unimontes..

    ResponderExcluir
  16. realmente o cemiterio de Salinas ta uma vergonha,precisa de providencia ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário