Conflito na Segurança Pública de Taiobeiras

Artigo de Alex Sandro Mendes


Pessoal, essa matéria do link acima representa a tragédia que vem ocorrendo na Segurança Pública de Taiobeiras...

Os Policiais Militares se desdobram, quebram viaturas e se arriscam atrás de meliantes armados, que faziam arruaças pelas ruas da cidade. Quando abordam o carro, encontram quatro elementos, dois deles suspeitos de praticarem vários assaltos em supermercados. No assoalho do lado do passageiro: um 38 com 3 munições.

Entre os quatro elementos, um é considerado de alta periculosidade, que acabou de sair do Centro de Internação de Menores de Montes Claros.

Todos são levados, em flagrante delito, para a Delegacia da Polícia Civil.

Quando chega lá, adivinhem o que aconteceu???

Um dos menores assumiu ser dono do 38 e o delegado de plantão liberou todos.
Isso mesmo!!!!!!

Os quatro voltaram para as ruas livremente. Isso é lei???

Por essa e outras, tenho a informação de que vários militares de Taiobeiras, principalmente aqueles que “vestem a camisa” estão muito desanimados com os desfechos das ocorrências. Eles alegam que se arriscam para pegar os meliantes e depois nada acontece, além de não receberem nenhum respaldo das demais autoridades do município.

E tem mais: os policiais alegam que estão tendo sérios problemas com o Ministério Público, que, segundo eles, está “pegando no pé” dos militares para preservar direitos dos bandidos. “Não podemos nem triscar o dedo nos malas, senão vamos parar no pé da promotora”, disse um dos policiais.

Resultado: Nas últimas semanas os índices de apreensões de armas e drogas caíram drasticamente em Taiobeiras. “Está quase parado, muitos policiais ficam só passeado de viatura”, disse uma fonte.

O caso é grave e precisa de intervenção urgente, não adianta mais as autoridades de Taiobeiras ficarem fingido que está tudo bem, por que não está.

As informações chegaram e minha obrigação é torná-las públicas, doa a quem doer. E não adianta me intimidar, não adianta pedir a quebra do meu sigilo telefônico, muito menos abrir uma avalanche de processos. Se chegar aqui eu publico mesmo!

O policial que quiser se manifestar ou fazer mais denúncias pode mandar mensagem pelo WhatsApp: 9 9937-8953. É melhor não ligar, pois a Justiça não autorizou o grampo, mas já sei que tá rolando grampo clandestino na área.

Comentários

  1. Essa policia civil é uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. uma policia prende a outra solta e os malandros tomam conta da cidade

    ResponderExcluir
  3. Desculpe mais não devemos culpar os policiais, eles fazem sua parte, as leis são bem claras e eles só obedecem.. A partir do momento que as leis forem mais rigorosas talvez esses problemas acabará, vivemos em um país onde as leis são um absurdo, deviam realmente muda las, principalmente a lei da maioridade..

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Pra que esses policias querem revolveres na cintura?? Só pode ser de enfeite, cobre essa cambada na bala

    ResponderExcluir
  6. Até que ponto chegamos? A sociedade pede socorro!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais eae Alex cade o altema não vai solta uma matéria dele não e ta com medo

    ResponderExcluir
  8. E ne. So que as vez a policia erra tbm! Meu irmao foi acusado por coisas q ele nao estava fazendo. Agora ele foi embora da cidade! Quero ver se aculpa de tudo q acontece em Taiobeiras vai ser dele ainda. Sei que ele nao e santo, mais tem coisas que sao absurdas dele ele estar fazendo sendo que ele estava em ksa. Fazer o que, quem sabe um dia a justica sera mesmo justa. As vezes eles so querem uma pessoa pra colocar a culpa pra eles sairem de super herois. Mais na verdade nao e nada disso. Mas e claro tem muito policial bom e justo em nossa cidade, mas ja uns nao valem o que comem! Principalmente esse que acham q so pq sao policias podem sair pisando en todo mundo. Enquanto isso alguns pagam pelo erros dos outros. Absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Mas si o proseso de altema e em são João porque ele ta em Taiobeiras já tao facilitando e asim que vão combate o crime fasilitando daqui a pouco solta ele por ser de menor

    ResponderExcluir
  10. Tem é que acabar com a PM, e liberar o armamento da população.

    ResponderExcluir
  11. E outra esses dias uns policiais pegaram a moto do meu amigo e pediu ele um condutor para tirar a moto ai foi duas mulheres habilitada e ele ficou tirando onda com a nossa cara falando que pediu um condutor nao uma condutora e ainda fomos quando nos e íamos ele foi e liberou ele deixou o rapaz tao tonto de tirar onda com a cara do rapaz que nos nem lembramos de gravar ou chamar um advogado pra dedar ele pra corregedoria de policia e mais fomos ver de onde ele era ele já veio de outra cidade corrido pq matou um rapaz mental essa e a policia de minas.....nos cidadão de bem temos que tomar uma atitude com esse tipo de policia

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, Segurança Pública se faz com o envolvimento e participação de diversos Órgãos de Defesa Social, tais como: Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar dentre vários outros órgãos. Quando não há um trabalho conjunto entre estes Órgãos, ou seja, apenas um ou dois, a coisa tende a desandar. E a população fica refém da marginalidade. Na verdade, acho que o aumento do índice de criminalidade em nossa cidade e região, sempre envolvendo menores, se dá devido a grande sensação de impunidade.

    ResponderExcluir
  13. Policia e pago pra prende e nao pra agredi entedeu as vez eles tortura os meliates entao e isso qui eles tem qui faser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maladro para de fala merda ai ou policia e pilatra ou

      Excluir
  14. Enquanto isso ne salinas............. o chicote estrala assaltante traficante homicida apronta e cai nas grades. Onde esta o erro pois alguem me disse que salinas deve ter uns 25 enquanto taiobeiras uns 80. Policial civil salinas uns 5 Taiobeiras uns 10 e um delegado que ninguem ve. Ha algo de errado nisso tudo e taiobeiras vive refem do crime. E todo mundo se omite. Ta dificil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário