Em Fruta de Leite, familiares e amigos da vítima Cobaia esperam por Justiça


Familiares do popular Cobaia vão ao Fórum de Salinas cobrar Justiça

SALINAS – Amigos e familiares do funcionário público José Alber de Souza, conhecido como “Cobaia”, de 34 anos, que foi assassinado na madrugada do último dia 1º de agosto em Fruta de Leite, aguardam uma decisão da Justiça de Salinas em relação aos autores do crime. Conforme a ocorrência policial, três homens estavam envolvidos na confusão que resultou no assassinato, mas, atualmente, somente um deles permanece preso.

José Alber foi assassinado por espancamento após uma briga com os três homens. A briga teria sido iniciada em um bar, localizado na Rua Antônio Alcides, em Fruta de Leite. A Polícia Militar relatou também que os três suspeitos desentenderam com Cobaia e um dos autores, Israel Santos Cruz, de 23 anos, alegou que Cobaia teria lhe perseguido pela rua com uma faca e ao chegar à porta de sua casa foi iniciada uma briga corporal, ocasião em que conseguiu lhe derrubar e desferiu chutes na cabeça. Os militares suspeitam que Cobaia também tenha sido agredido com uma barra de madeira.

O acusado Israel e outros dois envolvidos, de 22 e 36 anos, foram presos em flagrante, mas apenas Israel permanece preso. Passados quase quatro meses do crime, os familiares de Cobaia temem que o autor seja libertado sem julgamento, devido excesso de prazo, por isso, eles cobram celeridade no andamento do processo.

Todos os familiares da vítima Cobaia acompanham a tramitação judicial, inclusive as suas duas filhas, Yasmim, de 9 anos e Mariah, de 6 anos. Em audiência no último dia 21 de outubro, as crianças estavam na porta do Fórum segurando cartazes com dizeres de que “confiavam na justiça”. “Está difícil ficar sem papai, mas acredito que a Justiça vai ser feita”, dizia um dos cartazes.

A expectativa dos familiares é de que a Justiça conduza o acusado Israel à júri popular, para isso é preciso finalizar as oitivas de todas as testemunhas.

Comentários