Alunos de Curral de Dentro ocupam escola

Cerca de 150 alunos bloquearam a entrada da Escola Estadual
Na manhã dessa quinta (27/10), um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Veríssimo Teixeira Costa, em Curral de Dentro, organizaram um protesto contra a aprovação da PEC 241. Com faixas, cartazes e carro de som, eles percorreram as principais ruas da cidade reclamando do conteúdo da Proposta de Emenda à Constituição.

Ao final da caminhada, os estudantes bloquearam a entrada da escola e não permitiram que ninguém adentrasse. "A PEC é um retrocesso para nós estudantes e para todo o povo brasileiro, já que os investimentos em Saúde e Educação serão congelados", diz 'Nota dos Alunos' enviada ao Jornal Folha Regional.

Já a aluna Bruna Millene, do 9º ano do Ensino Fundamental, demonstrou preocupação com as privatizações de instituições e universidades federais. "Seria muito ruim para os alunos de baixa renda", lamenta.

Conforme os manifestantes, a ocupação da Escola Veríssimo Teixeira Costa tem como objetivo mobilizar os representantes nacionais para que a PEC não seja aprovada no Senado Federal. "Há cerca de 150 alunos impedindo a entrada dos funcionários e de qualquer outra pessoa nas dependências da escola", informou a 'Nota do Alunos'.

A reportagem apurou que os próprios alunos estão organizando, com ajuda de voluntários, oficinas e debates em frente à escola. O movimento pretende manter a escola ocupada por dois dias, para isso farão revezamento de grupos.

Conforme a União Nacional dos Estudantes - UNE, até o momento são 102 universidades e cerca de 1.200 escolas ocupadas no Brasil.
Com faixas e cartazes alunos manifestam indignação
Protesto deverá durar 48 horas

Comentários

  1. Estao mais que certos tem que voltar a fazer protestos só assim o governo sabe quem manda no Brasil, reduzir cargos e salários desse bando de corruptos eles não sabem agora privatizar coisas que nos mesmos pagamos eles sabem vai rouba deles mesmos pra saber saber quanto custa cada coisa que ggastamos.ando de corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma luta por um país melhor, por um futuro promissor e por uma educação de qualidade!

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE ESSES MESMOS ALUNOS QUE LUTAM PARA A PEC NÃO ENTRAR EM PRÁTICA,NÃO SEJAM OS MESMOS QUE ATRAPALHAM PROFESSORES DAR AULA,USAM FONE DE OUVIDO DURANTE A EXPLICAÇÃO DO CONTEÚDO,USAM REDES SOCIAIS DENTRO DE SALA DE AULA,FALTAM HORÁRIO PARA ADIANTAR O CASAMENTO,USAR DROGAS,PRA BALADINHAS... CHEGAM ATRASADOS,DESRESPEITAM PROFESSORES,SERVIÇAIS E NORMAS ESCOLARES... EU ESPERO QUE OS MANIFESTANTES QUEIRAM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,NÃO QUEIRAM ENTRAR NAS ESTATÍSTICAS DE SÓ CONCLUÍREM E MAL FEITO O ENSINO MÉDIO... ALUNOS...SE REALMENTE FOREM PARA UMA BOA CAUSA,LOGO,LOGO,A SOCIEDADE SE UNIRÁ A VOCÊS.

    ResponderExcluir
  4. Quantos alunos leram a PEC 241, eles estão manifestando os seus direitos por espontânea vontade ou sofrendo controle de massa? Quantos iram fazer o ENEM e passar em uma instituição pública de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que tomam frente para organizar uma manifestação, primeiramente fazem uma assembleia com os alunos para debaterem as opiniões contra e a favor, para que fiquem cientes da causa do manifesto. E antes de ocorrer uma manifestação é colocado a saber de todos o porque dela. Nenhum aluno é obrigado a participar, todos entram em um manifesto com um objetivo, seja ele construtivo ou não.
      "Quantos iram fazer o ENEM e passar em uma instituição publica de qualidade?"
      Boa parte dos manifestante vão fazer o ENEM este ano, se vão passar não sei, só depois da prova, mas BOA PROVA para eles, que possam conseguir passar e se ingressarem em uma instituição publica ou não, desde que continuem estudando e lutando pelos seus direitos. Todos temos a capacidade de fazer ou conseguir algo, basta colocar em pratica.

      SE ESTÃO LUTANDO É PORQUE TEM UMA RAZÃO.

      PARABÉNS PARA ESSES ALUNOS QUE VESTIRAM A BLUSA DO CONHECIMENTO PARA LUTAR POR UM PAIS MELHOR, COM SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

      Excluir
  5. Estão certíssimos..Somos Cidadãos e devemos exercer nossa cidadania, Correr atrás dos nossos direitos ! #NãoaPEC241 #PECdaMaldade #OpovoUnidoJamaisSeráVencido

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o Brasil esta sendo dominado por políticos "corruptos" e "oportunistas"... que só pensam na sua conta bancária e OSTENTAÇÃO... e ajudar as crianças carentes e pessoas ... ???? vergonha... Lamentável o rumo que o mundo está se direcionando... olhos e cor de pele definem ÍNDOLE MORAL... vamos voltar a era da escravidão e RACISMO...??? Brasil não deve ser "corrompido" por essa "CORJA" de OPORTUNISTAS que só visam alimentar sua conta bancária na Suiça... vergonha!
    #ForaTemer #AcordaBrasil


    ResponderExcluir
  7. Acompanhei de perto a manifestação e organização dos alunos e o primeiro passo deles foi sentar e estudo da PEC 241 e seu impacto na educaçao e saúde. Esse movimento foi organizado por alunos que sabem defender sua bandeira e agem conforme os seus princípios. A educação que lhes é ofertada na instituição citada da a eles subsidio para serem cidadão críticos e não se deixar pressionar e ser manipulado por qual quer um. São jovens que buscam melhorias e tem capacidade crítica para lutar por qualquer atitude que fere os seus direitos.

    ResponderExcluir
  8. Poderia protestar, pelos os mal professores também, que dar aula só para ganhar o dinheiro, e os alunos que se dane se aprendeu bom se não, asar dele.

    ResponderExcluir
  9. O problema e a manipulação ideológica que existe. Quantos leram o texto da pec na integra? Quando a Dilma, em meados de março propos a mesma pec,e que so nao passou porque estava de "mal" com o congresso,porque ninguém se manifestou? Nao votei no Temer,nao faço parte do golpe, mas vejo nossos estudantes como massa de manobra de ideologias de esquerda,marxistas,sem fundamento,apenas mobilizados por um grupinho de comunas que ainda insistem em querer montar no Brasil uma nova união soviética,ou Cuba,ou Venezuela. Parte dos que ocupam universidades sao filhos de ricos,nao se enganem. Se fossem pobres nao teriam tempo para este tipo de ação,ja que estariam em seus respectivos trabalhos,pois teriam de se sustentar. Pensem bem, nao se deixem manipular.

    ResponderExcluir
  10. Quanto analfabetismo desse anônimo do dia 28 de outubro. Vai estudar História, criatura, falta de conhecimento dá nisso aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário