Amip fará doação de sutiãs na abertura da campanha Outubro Rosa

Instituição apoiada pelo Sebrae Minas irá ajudar pacientes com câncer de mama assistidas pela Associação Presente
Por Cida Santana

A Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (Amip) estará presente no lançamento da campanha Outubro Rosa que acontece em Montes Claros nesta terça-feira (04). O evento acontecerá às 19h30 no auditório Mário Ribeiro da Silveira - Prédio 6 - Campus da Unimontes.

A entidade fez uma parceria com a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho, em ação articulada com o apoio do Sebrae. Na ocasião, a Amip vai doar 31 sutiãs que serão destinados a pacientes que se submeteram à cirurgia de retirada total ou parcial de mama. As peças possuem um enchimento especial que simula um seio, e será utilizado até a cirurgia de prótese de mama.

A Associação Presente foi fundada em 2004 e acolhe pessoas oriundas de cidades do Norte de Minas que se deslocam até Montes Claros para serem submetidas ao tratamento do câncer.

De acordo com a presidente da Amip, Zilma Lopes, as 26 mulheres que trabalham na confecção estão empenhadas e felizes por poder ajudar outras mulheres que passam por momentos difíceis com a perda da mama.

O Sebrae Minas atende a Amip há três anos por meio do Projeto Confecções de Lingerie de Taiobeiras e Região. Somente em 2016, o Sebrae destinou cerca de R$ 100 mil em ações de capacitação em gestão, consultoria, acesso a mercados e viagens técnicas. A Associação de Taiobeiras é constituída por 23 pequenas empresas, que fizeram com que o município ficasse conhecido como o “Polo Norte-Mineiro da Lingerie”.

Doação em Taiobeiras - Na próxima sexta-feira (07), as doações serão feitas em Taiobeiras. A médica oncologista Priscila Miranda Soares, presidente da Associação Presente, irá à cidade acompanhada de um mastologista. Eles vão ministrar palestras e ação de prevenção ao câncer de mama. Na oportunidade, sete mulheres da cidade, submetidas à cirurgia para a retirada dos seios por causa do câncer, também serão contempladas com um sutiã apropriado.


Comentários