Homem foragido há 13 anos é preso em Rubelita

Operação conjunta conseguiu prender mandante de homicídio em 2008

Na madrugada desta sexta (06) foi realizada uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Salinas para cumprir mandado de prisão contra um homem conhecido por “Carlinhos Monte Alto”, que é uma referência à comunidade próxima ao povoado de Lagoa de Baixo, zona rural de Rubelita, onde morava.

Conforme o delegado José Eduardo dos Santos, comandante da operação, o mandado foi expedido em desfavor do homem de 55 anos, que se encontrava foragido há 13 anos. Ele foi condenado por homicídio qualificado, com motivo torpe e promessa de recompensa.

A Polícia Civil informa que o crime foi praticado no ano de 2008, quando Carlinhos contratou um executor para matar a vítima, que era seu funcionário e lhe acionou na Justiça Trabalhista devido uma dívida de R$ 9 mil.

Dr. José Eduardo conta que durante as investigações a Civil de Salinas conseguiu identificar os dois envolvidos no homicídio. “À época do crime, o executor foi preso e o empresário conseguiu fugir, desde então, vivia escondido com medo de ser preso", detalhou o delegado.

Cabo Assunção, da PM de Salinas, que participou da operação, disse que por várias vezes a polícia tentou prender o autor, mas ele sempre conseguiu escapar, até que foi capturado nessa noite na zona rural de Rubelita.

O mandante do homicídio é empresário do ramo da construção civil, com obras em alguns estados brasileiros, como o Amapá. Ele foi entregue ao Sistema Prisional de Salinas e se encontra à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento de sua sentença.

Comentários

  1. Esse vagabundo merecia é um cacete bem dado. 🤬

    ResponderExcluir
  2. E a parceria dele Nara, como fica????
    Carlinhos da Monte Alto......

    ResponderExcluir

Postar um comentário