Civil de Salinas identifica adolescente que ameaçou escola

Ele tem 14 anos e criou página em rede social para aterrorizar a comunidade escolar

A Polícia Civil de Salinas identificou nesta sexta (14/04) um adolescente de 14 anos responsável por divulgar em redes sociais mensagens ameaçadoras contra alunos e servidores da Escola Estadual Idalino Ribeiro, localizada no Centro de Salinas.

As ameaças foram postadas em página criada pelo próprio adolescente que anunciava uma chacina no local.    

A investigação policial apontou que após criar a página intitulada “Ataque Idalino” o menor passou a postar fotos retiradas de pesquisas realizadas na internet onde eram exibidas armas de fogo e máscaras.

Nas postagens, o adolescente inseriu mensagens com ameaças contra alunos, professores e diretores do educandário, inclusive, em algumas delas, ele agendava uma data em que ocorreria um possível massacre no local.

O delegado José Eduardo dos Santos, responsável pela investigação, disse que através de trabalho técnico e ininterrupto a equipe policial identificou o adolescente responsável pelas postagens. “Ele mora no município e encontra-se matriculado em escola diversa da ameaçada. Em desfavor dele foi instaurado procedimento para apuração de ato infracional”, explicou o delegado.

A ação do adolescente gerou pânico e medo para toda a sociedade de Salinas, principalmente para os mais de 2 mil alunos que frequentam a Escola Idalino Ribeiro, assim como seus servidores e familiares, demandando uma ação precisa e célere da Polícia Civil. "Assim que finalizado o procedimento será remetido ao Poder Judiciário para providências pertinentes em relação ao ato infracional praticado pelo adolescente", conclui o delegado.

Comentários

  1. Parabéns aos policiais, Deus os abençoem sempre

    ResponderExcluir
  2. Moleque vagabundo sem o que fazer, se estivesse trabalhando, empurrando carrinho de feira no mercado ou ajudante de Oficina algo assim não estava aí dando trabalho a polícia, taca nele, ranca o couro das costas na borracha

    ResponderExcluir
  3. Esses vagabundas que ficam ameaçando ataques nas escolas tem da neles umas ripadas pra cara a fora. Nem estuda e nem deixar os outros que estudarem em paz.

    ResponderExcluir
  4. É slp também aconteceu nigeum fala nada

    ResponderExcluir
  5. Tem q ter uma regulamentação das mídias sociais. Pq não se pode falar tudo no anonimato e ficar impune. Liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade pra cometer crimes.

    ResponderExcluir
  6. Poe pra trabalhar cabeca vazia oficina do diabo

    ResponderExcluir

Postar um comentário