Carreta com produtos químicos tomba na BR-251

Solo foi contaminado com cerca de 20 mil litros do produto

Uma carreta que transportava 62 mil litros de produtos químicos tombou às margens do KM 220 da BR-251, em Cachoeira de Pajeú nesta quinta (08/06). A carreta havia sido abastecida na Bahia com um produto chamado nafta, derivado de petróleo usado na produção de solventes e seguia com destino à São Paulo.

O motorista contou que perdeu o controle da direção após ser ‘fechado’ por um caminhão. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo Samu, logo após encaminhado para atendimento médico no hospital de Pedra Azul.

De acordo com os bombeiros de Salinas, cerca de 20 mil litros do produto foi derramado às margens da pista e havia risco de incêndio e explosão, por isso o local foi isolado e os militares tiveram que adotar medidas preventivas.

Nesta sexta (09) será preciso fazer o transbordo da carga, mas até o final da manhã o caminhão receptor ainda não havia chegado ao local, conforme informação do Tenente Laércio, comandante dos Bombeiros de Salinas.

Assim que o transbordo da carga for concluído, os tanques serão retirados do local e a empresa responsável terá que fazer a limpeza do solo que foi contaminado pelo produto, segundo normas do Núcleo de Emergência Ambiental de Minas Gerais.

Comentários