Com ajuda de doula, parto é realizado em residência de Taiobeiras

Samu chegou pós-parto e concluiu procedimentos

A madrugada de quarta (07/06) será inesquecível para o casal taiobeirense Felipe e Andressa Lopes, que vivenciaram as emoções de ver um filho nascer na própria residência, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. Isso com a ajuda de uma doula, profissional que acompanha a mulher e a família em todo o processo da gravidez e do parto. “Fui acionada e quando cheguei à residência, a mãe já estava em trabalho de parto”, disse a doula Nadielle.

Com o parto já consumado e a criança no colo da mãe Andressa, de 35 anos, o Samu foi acionado. Com a chegada da equipe de socorristas, o recém-nascido Luiz Felipe recebeu os procedimentos pós-parto, com o clampamento do cordão, separação da placenta e secagem.

A equipe também fez a avaliação da mãe e do bebê, levando-os em seguida para o hospital.

O que é uma doula? – É uma profissional que une a educação perinatal e o apoio à mulher no parto, levando-as a ter experiências positivas de nascimento – sem deixar de lado a assistência médica e a segurança do nascer. As doulas trabalham os medos e expectativas dos casais no período da gestação, ajudando-os a compreender melhor a importância do pré-natal, a manter os exames em dia, a tirar dúvidas e, principalmente, ajudam a deixar as gestantes mais preparadas para viver o momento do parto de forma segura e plena.

Comentários

Postar um comentário