Ex-prefeito de Berizal morre aos 79 anos

Emerson Ferreira, popular Som, estava hospitalizado em Belo Horizonte com complicações nos pulmões.


Neste domingo (27/07), morreu em Belo Horizonte o ex-prefeito de Berizal, Emerson Ferreira Souto, popular Som. Ele enfrentava complicações nos pulmões e coração.

A família informou ao Jornal Folha Regional que o velório acontecerá na Câmara Municipal de Berizal a partir das 09 horas desta segunda (28) e o sepultamento será no cemitério de Berizal às 16 horas.

Som foi o líder dos trabalhos para a emancipação política de Berizal e também foi o primeiro prefeito eleito da cidade, no ano de 1997, sendo reeleito no ano 2000.

Seu nome ficou marcado na história do município com obras e realizações importantes, principalmente pela escassez de recursos à época, exemplos são as construções de duas escolas: Luiz Otávio Franco e Brasiliano Ferreira Souto, que até hoje são as principais do município.

Graças ao seu relacionamento com o então governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, conseguiu viabilizar o asfaltamento de Berizal à Mirandópolis, obra que foi um marco para a região, pois não havia programa de asfaltamento na época e Newton Cardoso autorizou os trabalhos de forma direta através do DER/MG.

Seu nome também ficou marcado na construção da Prefeitura Municipal e na urbanização de todo o bairro Planalto.

Comentários