Polícia flagra homem cortando pequizeiros para fazer carvão

Autor é conhecido em Rio Pardo de Minas por “defender” meio ambiente.

No último domingo (11/06) a Polícia de Meio Ambiente realiza a operação “Corpus Christi” deparou com os cortes de dois pequizeiros em uma carvoeira na Fazenda Pindaíba, município de Rio Pardo de Minas. O estranho é que o autor da infração é de uma família conhecida por denunciar desmatamentos e por fazer campanhas contra a plantação de eucaliptos e contra os projetos minerários.

O pequizeiro é uma árvore nativa, considerada madeira de lei, protegido por lei federal e declarado de preservação permanente. Indagado pelos policiais, o autor de 44 anos admitiu que não tinha autorização do órgão ambiental para realizar o corte das árvores.

Por infringir a lei estadual n° 10.833, de 2 de outubro de 1992 e a lei federal n° 9605, de 12 de fevereiro de 1998, o autor foi autuado administrativamente em apenas R$ 250,00 por cortar as duas árvores nativas.

Os policiais também aplicaram multa de míseros R$ 150,00 no autor por infringir o artigo 03, anexo iii, código 328, que proíbe iniciar atividade de carvoejamento sem o respectivo registro no órgão ambiental.

Se não bastasse as multas insignificantes, o autor ainda tem um prazo de 90 dias para atender as recomendações da infração, sendo, inclusive, possível a sua defesa.

Comentários

  1. Esse é conhecido por proteger o meio
    Ambiente lá, não deixa as mineradoras sossegadas querendo proteger o meio ambiente, faça o que digo não faça o que eu faço. Famoso Tobias

    ResponderExcluir
  2. e os que mais defende as questões ambientais ou seja lá qual for esses estão escondendo os próprios erros ,

    ResponderExcluir
  3. Um sujeito desse tinha que ter sido presso!

    ResponderExcluir
  4. Pode pesquisar que ele é Petista também. Aposto!

    ResponderExcluir
  5. Safado, bem q poderia colocar pelo menos as iniciais do nome 😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  6. Isso é um absurdo o cara é irmão do maior responsável pela vinda do icmbiu para a região pregando preservação ambiental,nunca fizeram nada pela região a lei só vale para os outros

    ResponderExcluir
  7. Grandes multas😂😂😂

    ResponderExcluir
  8. Preciso corta uma hectare de mata e não quero paga nada se meu que mal tem

    ResponderExcluir
  9. Tinha que prender um cara desse. Então ele pode fazer denúncia e pode cortar árvores nativas. Esse é o verdadeiro pilantra.

    ResponderExcluir
  10. tá de brincadeira, que justiça falha... aonde nosso Brasil vai parar?

    ResponderExcluir
  11. Engraçado no Nilton junior Bairro novo que fez em taiobeiras era lotado de pés de pequi e lá não foi ninguém pra falar nada

    ResponderExcluir
  12. Em taiobeiras era lotado de pés de pequi aonde fez o novo loteamento no bairro Nilton junior hoje não v quase nenhum lá não foi ninguém pra fiscalizar

    ResponderExcluir

Postar um comentário