Dengue infesta Padre Carvalho

Cidade tem taxa de incidência muito alta, sendo preciso aplicação de UBV.

No intuito de combater o mosquito da dengue, o município de Padre Carvalho optou pela aplicação de inseticida com a utilização de equipamentos de Ultra Baixo Volume (UBV) veicular. A orientação é da Secretaria de Estado de Saúde, que determina a aplicação de UBV em condições específicas de horário e temperatura.

Um dos critérios para a utilização é que a taxa de incidência esteja alta (com 300 a 500 casos prováveis por 100 mil habitantes) ou muito alta (mais de 500 casos prováveis por 100 mil habitantes). Na cidade de Padre Carvalho, o caos é muito maior, pois a incidência é de 711,74 por 100 mil habitantes. Alarmante!

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, já foram notificados 36 casos no município, que tem somente 5.058 habitantes.

Estamos passando por um momento de aumento da taxa de incidência das arboviroses no Norte de Minas e, por isso, a Superintendência Regional de Saúde tem intensificado as ações de apoio aos municípios”, explica a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), Agna Soares da Silva Menezes.

Na área da SRS, composta por 54 municípios do Norte de Minas, entre a última semana de dezembro de 2023 e até a terceira de janeiro de 2024, foram notificados: 2.536 casos de dengue, 123 de febre Chikungunya e 6 casos de zika vírus.

Em Salinas, a situação também é preocupante. A cidade já tem 132 casos e a taxa de incidência é de 328,54.

Comentários

  1. Cidade de prefeito milionário que chegou lá puxando a cachorrinha,😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário